Samsung trará scanner da Íris mais rápido do que se imaginava

Filipe Alves

EyeScan

Sendo eu um fã de tecnologia, tudo que seja evolução tecnológica para mim merece um like. Acredito e acho que a tecnologia deve continuar a este ritmo, em 2005 o telefone topo e um dos mais comercializados era o Nokia 6630, hoje a Nokia foi comprada e divorciada da Microsoft, a Apple lançou um smartphone e ficou dos mais vendidos do mundo, leitores de impressões digitais, leitor de ritmos cardíacos e tudo, em 10 anos. Já imaginas-te mais 10?

A evolução tem sido fenomenal e na MWC pudemos desbloquear essa evolução com os nossos próprios olhos, literalmente. O leitor de íris já não é ficção científica, na verdade já é algo palpável e a Samsung tenciona ter em breve.

SRI (Stanford Research Institute) desenvolvem esta tecnologia e anunciaram hoje que estariam a disponibilizar esta mesma tecnologia para a Samsung e segundo o artigo certamente veremos este terminal brevemente.

De acordo com a fonte, o primeiro terminal da Samsung com esta tecnologia será um Galaxy Tab PRO 8.4" modificado. Esta tablet será desvendada no dia 17 de Abril e venderá mundialmente via parceiros da SRI.

Ainda não existem datas concretas ou terminais com esta tecnologia Samsung com venda a "público aberto", no entanto é bom saber que a Samsung 4está a evoluir.

Quando tivemos na MWC tivemos a oportunidade de testar o protótipo da Fujitso, fica com o vídeo e claro subscreve o nosso canal no Youtube.

Imaginas-te a desbloquear o teclado com o teu olhar?

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.