Samsung trará scanner da Íris mais rápido do que se imaginava

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Sendo eu um fã de tecnologia, tudo que seja evolução tecnológica para mim merece um like. Acredito e acho que a tecnologia deve continuar a este ritmo, em 2005 o telefone topo e um dos mais comercializados era o Nokia 6630, hoje a Nokia foi comprada e divorciada da Microsoft, a Apple lançou um smartphone e ficou dos mais vendidos do mundo, leitores de impressões digitais, leitor de ritmos cardíacos e tudo, em 10 anos. Já imaginas-te mais 10?

A evolução tem sido fenomenal e na MWC pudemos desbloquear essa evolução com os nossos próprios olhos, literalmente. O leitor de íris já não é ficção científica, na verdade já é algo palpável e a Samsung tenciona ter em breve.

SRI (Stanford Research Institute) desenvolvem esta tecnologia e anunciaram hoje que estariam a disponibilizar esta mesma tecnologia para a Samsung e segundo o artigo certamente veremos este terminal brevemente.

De acordo com a fonte, o primeiro terminal da Samsung com esta tecnologia será um Galaxy Tab PRO 8.4" modificado. Esta tablet será desvendada no dia 17 de Abril e venderá mundialmente via parceiros da SRI.

Ainda não existem datas concretas ou terminais com esta tecnologia Samsung com venda a "público aberto", no entanto é bom saber que a Samsung 4está a evoluir.

Quando tivemos na MWC tivemos a oportunidade de testar o protótipo da Fujitso, fica com o vídeo e claro subscreve o nosso canal no Youtube.

Imaginas-te a desbloquear o teclado com o teu olhar?

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy S6 Active poderá ter Cartão Micro SD, mas tudo tem o seu custo
  • ZTE Nubia Z9 Max e ZTE Nubia Z9 mini anunciados oficialmente
  • Android Lollipop certificado para os Sony Xperia Z1, Z Ultra e Xperia Z1 Compact

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.