Samsung está a trabalhar em nova aplicação para concentrar os condutores

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Conduzir e utilizar o smartphone ao mesmo tempo são duas funções completamente desaconselháveis de se executar simultaneamente. Assim sendo, cabe às empresas procurar alternativas que permitam ao condutor evitar distrair-se na estrada com os seus dispositivos móveis e a Samsung é uma das empresas a trabalhar para tal.

Para tal, a Samsung Electronics Benelux B. V., uma subsidiária da multinacional sul-coreana, estará encarregada de desenvolver a aplicação. O nome da mesma será In-Traffic Reply e tem como função simplificar ao máximo a interação entre o condutor e o smartphone.

Ver ainda: Huami lança Amazfit Fitness Band o novo wearable com certificação IP67

Assim sendo, a mesma irá detetar quando o utilizador recorre ao terminal para se guiar via GPS, ativando-se automaticamente. A partir daí, qualquer chamada ou SMS será automaticamente respondida pela aplicação, com uma mensagem por defeito ou até uma costumizada pelo utilizador previamente. Não é certo, mas a Samsung deverá permitir que qualquer utilizador que siga no automóvel como passageiro deverá poder desativar a aplicação de modo a utilizar o seu smartphone normalmente.

Apesar de ser apreciada esta funcionalidade, a aplicação em si não é revolucionária. Algumas aplicações como a SMS Auto Reply têm já desde há alguns anos proporcionado estas respostas automáticas e até o Android Auto tem uma funcionalidade semelhante.

A In-Traffic Reply está ainda na fase beta, pelo que o seu desenvolvimento ainda não está completo. Todavia, prevê-se que a Samsung disponibilize a mesma em meados de maio na Google Play Store, pelo que pouco teremos de aguardar até vermos o resultado final.

Que aplicações utilizas no teu smartphone enquanto estás a conduzir? Responde a esta questão nos comentários abaixo e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Sony Xperia XZ Premium chegará à Europa dia 1 de junho

Trocar o ecrã do Samsung Galaxy S8 não será nada barato

Bluboo D1: Um olhar à dual-câmara do smartphone abaixo dos 100€