Samsung tem um novo diretor de smartphones! Adeus DJ Koh e obrigado!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

São raras as vezes que um executivo marca uma Era. Steve Jobs ou até Bill Gates foram capazes de o fazer. Porém, nos últimos tempos era DJ Koh da Samsung que criava um impacto relevante no mundo mobile.

Samsung DJ Koh
Antigo diretor da Samsung Mobile, DJ Koh

A ascensão de DJ Koh foi paralela à subida de popularidade dos smartphones da Samsung. A empresa sul-coreana conquistou o mercado e ultrapassou todas as barreiras para ser o número um de vendas a nível mundial.

Sangue novo para a Samsung dará o que a Samsung precisa

Roh Tae-moon Samsung
Novo diretor da Samsung Mobile, Roh Tae-moon

Contudo, a Samsung acredita que o setor de smartphones precisa de sangue novo. Uma cara nova e novas ideias. Assim sendo, a marca asiática revelou que Roh Tae-moon será o novo responsável pelo segmento mobile.

Roh Tae-moon, com 52 anos (alguém me diga qual é o creme que usa para esta fantástica pele), juntou-se à Samsung em 1997 como uma importante figura no desenvolvimento dos Samsung Galaxy.

Ou seja, podemos dizer que Roh Tae-moon é um sério conhecedor daquilo que se passa no segmento mobile da Samsung. A aposta num executivo com uma larga "escola" Samsung é um ponto valioso para o crescimento da empresa.

O primeiro desafio será combater a Huawei

Ainda que a Huawei não esteja na mó de cima devido aos impedimentos do governo norte-americano, o novo executivo da Samsung tem uma árdua tarefa. Combater a ascensão da Huawei.

A marca ameaça a Samsung há alguns anos e não fosse o desfecho de Donald Trump, era até possível que a Huawei tomasse o lugar da Samsung no primeiro lugar de vendas a nível mundial.

Assim sendo, a Samsung teve uma oportunidade de ouro que quase nunca acontece. A decisão de afastar DJ Koh de responsável não deveria ter sido fácil, até porque o seu fantástico trabalho deu à Samsung um lugar mundial que não tinha. Mas está na hora de novas caras, novo sangue e novos desafios.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.