São raras as vezes que um executivo marca uma Era. Steve Jobs ou até Bill Gates foram capazes de o fazer. Porém, nos últimos tempos era DJ Koh da Samsung que criava um impacto relevante no mundo mobile.
A ascensão de DJ Koh foi paralela à subida de popularidade dos smartphones da Samsung. A empresa sul-coreana conquistou o mercado e ultrapassou todas as barreiras para ser o número um de vendas a nível mundial.
Sangue novo para a Samsung dará o que a Samsung precisa
Contudo, a Samsung acredita que o setor de smartphones precisa de sangue novo. Uma cara nova e novas ideias. Assim sendo, a marca asiática revelou que Roh Tae-moon será o novo responsável pelo segmento mobile.
Roh Tae-moon, com 52 anos (alguém me diga qual é o creme que usa para esta fantástica pele), juntou-se à Samsung em 1997 como uma importante figura no desenvolvimento dos Samsung Galaxy.
Ou seja, podemos dizer que Roh Tae-moon é um sério conhecedor daquilo que se passa no segmento mobile da Samsung. A aposta num executivo com uma larga "escola" Samsung é um ponto valioso para o crescimento da empresa.
O primeiro desafio será combater a Huawei
Ainda que a Huawei não esteja na mó de cima devido aos impedimentos do governo norte-americano, o novo executivo da Samsung tem uma árdua tarefa. Combater a ascensão da Huawei.
A marca ameaça a Samsung há alguns anos e não fosse o desfecho de Donald Trump, era até possível que a Huawei tomasse o lugar da Samsung no primeiro lugar de vendas a nível mundial.
Assim sendo, a Samsung teve uma oportunidade de ouro que quase nunca acontece. A decisão de afastar DJ Koh de responsável não deveria ter sido fácil, até porque o seu fantástico trabalho deu à Samsung um lugar mundial que não tinha. Mas está na hora de novas caras, novo sangue e novos desafios.
Editores 4gnews recomendam: