Samsung suspende produção de smartphone muito desejado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Em 2020 a Samsung optou por lançar, pela primeira vez, um smartphone que se tornaria um sucesso. Falamos do Samsung Galaxy S20 FE, que testamos, e chegou com todas as características básicas que se pedem num topo de gama, com um preço relativamente baixo. O grande trunfo era o facto de ter um processador da Qualcomm.

Era por isso de esperar que a Samsung seguisse o mesmo padrão, e lançasse um sucessor neste verão. Os vários rumores e fugas de informação assim o indicavam, e vimos várias renderizações do suposto equipamento. Agora sabe-se que a Samsung pode não lançar o equipamento este ano.

O site coreano ETNews noticia que a Samsung suspendeu a produção do Galaxy S21 FE, devido à escassez de processadores. Tal como complementa o leaker FronTron, os fornecedores terão sido avisados da decisão esta sexta-feira, e do cancelamento de encomendas de vários materiais.

Tudo parece indicar, junto dos parceiros da marca, que tal significa que o lançamento deste smartphone será assim efetivamente cancelado. Recorde-se que este terminal era esperado no mercado com o poderoso Snapdragon 888.

Tal como refere o Android Authority, existe ainda a possibilidade de que a produção apenas seja parada por agora. Mas quando tal acontece, significa que o lançamento do terminal está condenado à partida.

A Samsung já terá sido contactada para falar sobre esta suspensão da produção, mas até à data ainda não respondeu. É um bom smartphone para 2021 que se pode perder, caso tudo isto se venha a confirmar pela marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • MEO tem novo canal que não podes ver na Vodafone e NOS
  • Xiaomi Mi MIX 4 pode fazer história com uma das suas características
  • Mobvoi TicWatch E3 é o smartwatch com Wear OS que não deves ignorar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.