Samsung: Smartphone com Dual-Câmara para breve?

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

A Dual-Câmara parece ser, cada vez mais, um sistema que se torna requisito nos dispositivos móveis que vemos no mercado. O sucesso das mesmas (que não significam necessariamente melhores fotografias) parece atrair cada vez mais empresas a apostar nestes sistemas. E a próxima gigante a apostar neste sistema poderá ser mesmo a Samsung.

Conhecida por trazer ao mercado dispositivos de topo com câmaras a condizer, ainda não vimos, por parte da Samsung, uma real aposta numa Dual-Câmara. O próprio Galaxy S8, que será apresentado daqui a dois dias, espera-se que chegue com um único sensor fotográfico traseiro, contrariando a tendência atual.

Ver ainda: Huawei Honor Note 9 aparece pela primeira vez ao vivo em imagens

Mas apesar de não ser aposta para o seu novo flagship, a hipótese de incluir este tipo de sistemas em futuros terminais está, alegadamente, em cima da mesa. Para dar aso a esta hipótese, a ficamos hoje a saber que a empresa sul-coreana registou uma patente relativa a um duplo sensor fotográfico, que será mais fino que a competição, obtendo melhores resultados em cenários com pouca luminosidade e sendo ainda capaz de captar imagem em 3D.

Não tendo sido aposta recente da empresa, esta patente levanta a seguinte questão: qual será, afinal, o primeiro smartphone Samsung com um sistema dual-câmara integrado? Pois bem, como é natural, o candidato por entre os rumores que têm circulado, passa pelo próximo phablet proveniente da gigante da Coreia do Sul, o Samsung Galaxy Note 8.

Como é claro, este sistema pode integrar o Note 8, mas também pode ser adiado para o Galaxy S9, que deverá chegar em 2018. Não passando de uma patente, a ideia poderá cair por terra caso a empresa decida que os seus sensores fotográficos consigam bater-se com a concorrência mesmo com um único sensor traseiro, que é o que tem acontecido até hoje (veremos do que será capaz a câmara do Galaxy S8).

Gostarias de ver um dispositivo topo de gama da Samsung com uma dual-câmara? Deixa nos comentários a tua opinião acerca desta temática.

Outros temas relevantes:

LG reafirma segurança da bateria do LG G6

Governo do Reino Unido pede a restrição da encriptação no WhatsApp

A RAM “Crucial” 16GB fez maravilhas ao iMac 5K Fusion Drive