Samsung segue passos da Apple, Google e Huawei com novo produto

Bruno Coelho
Comentar

Cinco anos depois de ter lançado o seu serviço Samsung Pay, a fabricante sul-coreana prepara-se para um passo em frente. No próximo verão vai lançar o seu próprio cartão de débito.

É bom recordar que “próxima inovação” da Samsung é um seguimento daquilo que já foi feito pela concorrência com o Apple Card (cartão de crédito), e por aquilo que em breve deverá ser feito com o Google Card e o Huawei Card.

Além de oferecer um serviço de pagamentos móveis, a Samsung quer agora tornar o Samsung Pay numa plataforma em que possas gerir o teu dinheiro. Para tal, associou-se à financeira SoFi.

A SoFi não é propriamente um banco. Por isso, quem use o serviço, terá uma gestão feita por parte da WSFS Financial Corporation. Esta é uma das empresas de serviços financeiros mais antiga dos Estados Unidos.

Por enquanto não são conhecidos mais detalhes de como o serviço vai funcionar. Numa altura em que os pagamentos digitais continuam a crescer, a Samsung vai assim melhorar o seu “catálogo”.

A Samsung prometeu revelar mais novidades nas próximas semanas. Esperamos que o novo cartão possa abrir caminho para a expansão do Samsung Pay para mercados como o português.

Comunicado oficial da Samsung

Editores 4gnews recomendam:

  • Google prepara um cartão de crédito concorrente ao Apple Card
  • Samsung patenteia câmara selfie que mostra buraco nunca antes visto
  • Samsung Galaxy A21s. Vídeo oficial revela potencial das câmaras
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt