Samsung S22+ detetado no Geekbench com processador Snapdragon 898 e com Exynos 2200

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo flagship S22+ da Samsung foi recentemente detetado na lista do Geekbench com o processador Snapdragon 898.

Ao que tudo indica, a Samsung vai lançar o modelo equipado com o processador da Qualcomm em apenas alguns mercados selecionados.

Geekbench revela que Samsung S22+ terá 8 GB de RAM e Android 12

E eis que o Samsung Galaxy S22+ é alvo de mais rumores depois de ser detetado nas listas Geekbench que revelam algumas das suas especificações. Desta vez, o modelo surge como estando equipado com o processador Snapdragon 898 da Qualcomm.

Mais especificamente, o Galaxy S22+ aparece no Geekbench 5 com o próximo processador da Qualcomm com quatro núcleos de CPU a trabalhar a 1,79 GHz, com três núcleos a funcionar a 2,5 Ghz e também com um núcleo a 3 GHz.

A mesma lista revela que o Galaxy S22+ está também equipado com 8 GB de RAM e executa Android 12. No teste Geekbench, o modelo alcança uma pontuação de 1163 na modalidade single core e 2728 em multi core.

Mas, para baralhar todas as informações, o Galaxy S22+ foi também localizado no Geekbench equipado com o processador Exynos 2200 que a Samsung planeia lançar em breve e com as mesmas especificações de 8 GB de RAM e com sistema operativo Android 12.

Samsung S22+ terá dois versões, uma na plataforma Snapdragon outra com Exynos 2200

Assim, ao que tudo indica a Samsung vai manter a tradição de lançar o seu smartphone em duas versões distintas, uma com um processador Qualcomm e outra com o seu processador Exynos.

De acordo com o leaker Max Weinbach, a série Galaxy S22, que inclui os modelos S22, S22+ e S22 Ultra, será lançada com plataforma Snapdragon 898 nos Estados Unidos da América, Ásia e África. Já na Coreia do Sul e nos restantes mercados internacionais, o flagship Samsung Estará equipado com o processador Exynos 2200 da marca.

Outra informação avançada é de que a série S22, na Ásia e África, pode ser disponibilizada com várias versões de cada um dos modelos integrantes da linha. Tudo porque foram detetados equipamentos com diferentes números de modelo para cada um dos dispositivos (S22, S22+ e S22 Ultra). Por outras palavras, estes mercados podem vir a receber várias versões com especificações diferentes.

Recorde-se que a Samsung planeia lançar o seu próximo flagship no início do próximo ano, mais especificamente em fevereiro de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi vai surpreender os utilizadores com a série Redmi K50
  • Samsung Galaxy S22: estes serão os preços dos novos smartphones
  • OnePlus, Realme e OPPO, o trunfo para os seus smartphones em 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt