Alguns proprietários do Samsung Galaxy S20 Ultra estão a relatar um problema familiar à indústria dos telemóveis: o ecrã com uma enorme mancha verde. Supostamente, este problema está relacionado com a taxa de atualização de 120Hz pois apenas ocorre neste modo, com o brilho acima dos 25%.
Já no modo de 60Hz, a mancha verde desaparece por completo. Utilizadores tem recheado os fóruns da Samsung com queixas relativas a este problema e outros. Vê a imagem para perceberes o problema.
Do lado esquerdo, temos um Galaxy S20 Ultra com o ecrã no modo de 120Hz, em taxa de atualização. Do lado direito, temos o um segundo equipamento, mas no modo de 60Hz. Parece que a taxa de atualização alta dos Galaxy S20 está a revelar ser um problema.
O mais caricato é que este problema também aconteceu no Huawei Mate 20 Pro em 2018, embora por razões diferentes. No caso do Mate 20 Pro, a mancha verde era causada por um defeito no fábrico dos ecrãs.
Foco automático e autonomia são outros problemas relatados
Além desta situação do ecrã, o problema que tem sido mais relatado pelos utilizadores é o foco automático no Galaxy S20 Ultra. Alguns modelos têm extrema dificuldade em focar-se nos objetos, oscilando entre foque e desfoque, para grande frustração dos utilizadores.
Estes problemas têm acontecido pela maioria com os Galaxy S20 Ultra que exibem o Exynos 990. Adicionalmente, utilizadores na Índia relatam sobreaquecimento da bateria na versão 4G do equipamento. Ainda outros problemas incluem autonomia da bateria, que esgota em apenas 3 ou 4 horas de ecrã ligado.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung S20 Ultra continua a desiludir utilizadores! Entende porquê
- Honor 30 Pro+ é oficial e tem especificações incríveis! SPOILER: não vais gostar do preço
- Xiaomi MIUI 12: novas imagens desvendam alguns dos seus segredos