Samsung responde aos rumores acerca do cancelamento da linha Galaxy Note

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Há meses que se fala na possibilidade de a Samsung cancelar a linha de dispositivos Galaxy Note. Este rumor ganhou maior força nas últimas semanas depois de a sul-coreana apresentar o Galaxy S21 Ulra com suporte para a S Pen.

Perante o mediatismo deste tópico, a Samsung quis esclarecer a sua posição relativamente ao futuro da linha Galaxy Note. A resposta foi dada em comunicado à publicação PhoneArena e poderás lê-lo, na íntegra, já em seguida.

"Estamos comprometidos com a inovação de novas experiências móveis que fluem de forma contínua e continua onde quer que vamos para tornar a vida do consumidor mais fácil e melhor. Para dar vida a isso, tomamos uma decisão ousada de expandir as experiências da S Pen como uma opção para o Galaxy S21 Ultra. Os consumidores podem expandir a experiência da S Pen no S21 Ultra desenhando e anotando os seus momentos compartilháveis. Como o Galaxy S21 Ultra visa fornecer a experiência definitiva em smartphone premium sem compromissos, os utilizadores podem desfrutar de um dos recursos mais populares e preferidos da nossa categoria Note.

Isso não significa que a Samsung não esteja comprometida com a categoria Note, mas expandindo a experiência Note entre as várias categorias de dispositivos. Para fornecer a melhor experiência móvel a todos os consumidores, ouviremos ativamente o feedback dos consumidores e refletiremos na nossa inovação contínua de produtos."

Samsung não fecha a porta à continuidade da linha Galaxy Note

A principal conclusão retirada do comunicado deixado pela Samsung é que a sul-coreana não fecha a porta à continuidade da linha Galaxy Note. A tecnológica não descarta o seu compromisso com estes dispositivos, uma declaração algo evasiva.

Note-se que a Samsung não desmente categoricamente a veracidade dos rumores que dão como certo o cancelamento da linha Galaxy Note. Caso isso não estivesse realmente nos seus planos, a sul-coreana poderia simplesmente afirmar que esses rumores não têm fundamento.

Resta agora saber por quanto mais tempo durará esta novela. Ao que parece, a Samsung ainda não está pronta para esclarecer quaisquer dúvidas acerca da continuidade, ou não, da sua linha Galaxy Note.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 não tem uma das principais bandeiras do Android 11
  • Apple iPhone 12 Pro destrói Samsung Galaxy S21 Ultra no Geekbench
  • Samsung não acredita que vai conseguir vender muitos Galaxy S21 este ano
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.