Samsung regista sensores noturnos para o Galaxy S11

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O vindouro Samsung Galaxy S11 já começa a ter pedaços prévios de informação espalhados pela internet, inevitavelmente. A mais recente é uma patente registada na Europa pela empresa coreana, correspondente a novos sensores, dedicados a fotografia nocturna.

A patente registada no Instituto Europeu de Patentes descreve um sensor intitulado "Bright Night" que será um sensor de luz e imagem para telemóveis. Considerando que o Galaxy S11 é o próximo equipamento da marca, é fácil assumir que irá suportar este novo sensor.

O nome "Bright Night" não será estranho para utilizadores da gama S10 ou Note 10 pois estes já possuem este modo na câmara, em software. No entanto, a Samsung pretende melhorar este modo de fotografia noturna com hardware também.

Além disso, outras fugas de informação sugerem a inclusão de um sensor massivo de 108 MP no Galaxy S11. Este seria o mesmo sensor colocado no Xiaomi Mi Note 10, o ISOCELL Bright HMX. Adicionalmente, é esperada uma lente telefoto com zoom óptico até 5x.

Galaxy S11, o novo rei da fotografia noturna?

Se existe uma marca que conseguiu tornar-se sinónimo de qualidade fotográfica nos telemóveis, é a Huawei. Desde a gama P20 em 2018 que a fabricante chinesa tem vindo a destacar-se com as lentes Leica e os modos de fotografia, principalmente em ambientes de pouca luz.

Este ano, a série P30 elevou ainda mais a fasquia conseguindo obter fotografias decentes em ambientes quase sem luz, derrotando a concorrência neste aspecto. Contudo, a Samsung pode estar a preparar o Galaxy S11 para combater de uma vez por todas a supremacia fotográfica da Huawei.

Com um sensor de 108 MP, um zoom poderoso e uma combinação de modo noturno em software e hardware, a Huawei pode estar em apuros. Os primeiros meses de 2020 serão certamente interessantes pois seremos testemunhas das primeiras apostas das marcas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A41, A31 e A11 em fase de desenvolvimento. Revelados os primeiros detalhes
  • Google Fotos vai permitir etiquetas faciais nas fotografias! Entende como
  • Smartphones: Samsung e Huawei crescem, Apple e Xiaomi já tiveram melhores dias
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.