Samsung quer transformar o teu smartphone antigo num dispositivo IoT

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Internet das Coisas (IoT) é uma tecnologia em expansão, permitindo tornar as nossas casas mais inteligentes. Aproveitando essa tendência, e a sua participação na CES 2021. a Samsung anunciou uma nova iniciativa que visa tornar o smartphone num dispositivo inteligente para a casa.

A sul-coreana apresentou hoje o projeto Galaxy Upcycling at Home. O intuito desta iniciativa é dar nova vida a teu smartphone Galaxy antigo e transformá-lo num acessório de valor na tua casa inteligente.

Galaxy Upcycling at Home dará nova vida ao teu smartphone Samsung

Através de uma atualização de software, a Samsung compromete-se a dar nova vida aos seus smartphones mais antigos. Numa era em que a maioria das empresas tende a tornar os seus equipamentos obsoletos mais rapidamente, a sul-coreana dá um passo na direção oposta.

Sem entrar em muitos detalhes, a Samsung deu-nos alguns exemplos do que poderemos fazer com este programa. De que forma podemos fazer do nosso smartphone antigo novamente relevante na nossa vida caseira.

Um dos exemplos é transformar o teu smartphone antigo num monitor para bebés. O equipamento poderá detetar o choro do bebé e enviar, automaticamente, uma notificação para o smartphone dos pais.

A Samsung exemplifica ainda como será possível transformar o smartphone num sensor de luz ambiente. Assim que este detete a escassez de luz em casa, recebes uma notificação para ligar as luzes de casa, mesmo que ainda estejas no trabalho.

Acredita-se que a Samsung possa habilitar mais funcionalidades assim que se der o arranque oficial da iniciativa Galaxy Upcycling at Home. Na era do crescimento das casas inteligentes, as potencialidades são imensas.

Quando chegará isto aos utilizadores

Infelizmente, a Samsung não deu mais detalhes acerca da libertação deste programa para os utilizadores. Foi apenas referido que a atualização de software em questão será enviada brevemente.

Se tens um smartphone Galaxy parado e estás a construir uma casa inteligente, este é o programa ideal para ti. Com esta iniciativa, poderás revitalizar um investimento antigo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung remove função dos smartphones sem que os utilizadores se apercebam
  • Temperaturas baixas revelam-se o novo inimigo dos dobráveis da Samsung
  • Samsung Galaxy A32 5G vai estrear design inspirado no LG Velvet (imagens oficiais)
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.