Samsung quer implementar algo similar ao ChatGPT nos seus produtos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O sucesso do ChatGPT não passou despercebido a nenhuma empresa tecnológica. São várias as empresas que querem colocar no mercado as suas alternativas a este chatbot ou dotar os seus produtos de capacidades semelhantes, como a Samsung.

Foi através do responsável máximo pelo departamento móvel da Samsung que ficamos a saber dos planos da empresa para o futuro. Em breve, a sul-coreana poderá colocar no mercado produtos com capacidades de Inteligência Artificial equiparáveis àquilo que o ChatGPT proporciona.

Samsung olha para o ChatGPT como o futuro da IA dos seus produtos

Tudo começou numa conferência que a Samsung organizou na Malásia na semana passada. Aí, TM Roh afirmou que procura parceiros ligados ao ramo da Inteligência Artificial para o desenvolvimento de novas tecnologias para os seus produtos.

Samsung

O ChatGPT foi o exemplo que o executivo utilizou para clarificar a sua visão para o futuro dos vários produtos de consumo da Samsung. Este afirmou que a tecnologia de machine learning deste chatbot revelou várias inovações e que isso irá traçar o caminho da sul-coreana em direção ao futuro.

Estas novas tecnologias de IA deverão ser aplicadas nos mais populares produtos eletrónicos de consumo da Samsung. Um leque de produtos que incluem smartphones, tablets e wearables.

Não podemos descartar a integração destes novos mecanismos de Inteligência Artificial nos produtos para a casa da Samsung. Este segmento é também ele bastante importante para a sul-coreana e faz todo o sentido que também seja brindado com tais inovações.

De que modo irá a Samsung aplicar esses algoritmos nos seus produtos é algo para descobrirmos no futuro. A Bixby pode ser uma porta de entrada para o ecossistema da sul-coreana, embora ela esteja bastante atrás daquilo que o ChatGPT oferece atualmente.

Tais notícias demonstram que a Inteligência Artificial introduzida no ChatGPT não desaparecerá tão cedo do mercado. São cada vez mais a empresas que querem apostar nesta tecnologia, mas veremos se o mesmo tem estofo para vingar.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.