Samsung quer dar mais funcionalidades à dobradiça dos seus dobráveis

Carlos Oliveira
Comentar

Talvez o principal componente de qualquer smartphone seja a sua dobradiça. É graças a ela que o ecrã do equipamento dobra, mas e se este componente pudesse ser um gigante LED de notificações?

Ao que parece, a Samsung julgou que essa seria uma ideia fantástica ao ponto de a patentear. Para isso, a sul-coreana quer adicionar uma espécie de fita LED na dobradiça de um vindouro Galaxy Z Fold.

Galxy Z Fold patente
Créditos: Lets Go Digital

Próximo Galaxy Z Fold poderá ter um grande LED de notificações na sua dobradiça

Nas imagens que ilustram a nova patente da Samsung vemos uma fita LED que ocupa toda a dimensão da dobradiça de um possível novo Galaxy Z Fold. Uma fita composta por um total de seis LED´s.

A patente não especifica qual objetivo desta adição, mas é quase impossível não pensar nela como um enorme LED de notificações. Com a sua dimensão e as suas cores RGB, possivelmente será possível criar padrões para vários objetivos.

Assim sendo, poderias escolher uma determinada cor ou padrão para uma chamada e outros para uma simples notificação. Não sabemos se haverá espaço para a personalização individual, mas em caso afirmativo a tua imaginação seria o limite.

Galaxy Z Fold patente
Créditos: Lets Go Digital

O Galaxy Z Fold 2 conta já um grande ecrã exterior com Always on Display para te mostrar informações relevantes. Contudo, é muito mais discreto que uma fita LED com padrões e cores diferentes sempre que recebas alguma notificação.

A submissão desta patente não significa que a Samsung venha a utilizar a tecnologia em algum dos seus produtos. Todavia, este documento pode ser interpretado com uma pista para o que esperar do próximo dobrável da Samsung.

A julgar pelo seu calendário de apresentação em 2020, o próximo dobrável da sul-coreana deverá ser o Galaxy Z Flip 2. Só mais lá para o verão é que deverá ser introduzido o Galaxy Z Fold 3. Será que algum deles virá com esta característica?

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.