Samsung: próximo smartwatch pode funcionar a energia solar

Mónica Marques
Comentar

A Samsung pode estar a desenvolver um novo modelo smartwatch que trabalha com energia solar.

A informação surge num pedido de patente feito pela empresa coreana que mostra um smartwatch Galaxy com células solares.

Células solares na bracelete do smartwatch Samsung

Samsung Galaxy Watch 4
Samsung Galaxy Watch 4 Crédito@Samsung

Recentemente, um pedido de registo de patente publicado no site da autoridade de patentes norte-americana (USPTO) indica que a Samsung estará a trabalhar num smartwatch que funciona a energia solar.

A informação foi descoberta pela revista online LetsGoDigital que explica que o pedido terá entrado em 2019, mas que só agora foi publicado no site da autoridade de patentes dos EUA.

A referida patente registada mostra a imagem de um smartwatch Galaxy com células solares integradas na bracelete. Mais especificamente nas duas braceletes, junto a cada lado do mostrador do relógio.

Desta forma, a Samsung poderá querer garantir que o modelo capta e retém energia solar suficiente para desempenhar todas as tarefas solicitadas. Esta também poderá ser uma solução para o problema de bateria descarregada não permitir que o smartwatch seja utilizado.

Carregamento solar na série de televisores QLED da Samsung

No pedido de patente, não é possível obter mais informações que indiquem especificações técnicas ou sobre a eficiência deste funcionamento a energia solar.

Estas especulações tornam-se mais pertinentes porque, desde há algum tempo que a Samsung está a otimizar e reforçar as suas políticas ecológicas. Exemplo disso é o carregamento solar presenta na série de televisores QLED da gigante coreana, assim como a utilização de energia 100% reciclável nas fábricas da Samsung, localizadas na Europa, China e EUA.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.