Depois de vários relatos online a dar conta de problemas com o ecrã do Galaxy S22 Ultra, a Samsung afirmou publicamente que uma futura atualização vai resolver todas as questões.
Entretanto, enquanto essa solução não chega, a empresa sul-coreana aconselha os utilizadores a optarem por configurações menos exigentes para o ecrã do Galaxy S22 Ultra.
Samsung recomenda configurações menos exigentes para resolver problema de ecrã
O Samsung Galaxy S22 Ultra terá já chegado a alguns utilizadores e aparentemente desde logo estes constataram que o terminal apresentava um problema no seu ecrã. Segundo vários relatos publicados nas redes sociais, o ecrã do novo topo de gama da Samsung apresenta uma faixa de pixéis rosa, que sugere uma grave anomalia no ecrã.
Na sua conta de Twitter, a própria Samsung confirma a existência desta falha. E na rede social Reddit, a empresa vai um pouco mais longe sobre a origem deste problema: "estamos cientes de que algumas unidades do Galaxy S22 Ultra apresentam uma linha de pixéis no ecrã quando o utilizador está no YouTube ou desbloqueia o smartphone com o sensor de impressão digital”, esclarece a marca, dando a entender que o bug está confinado ao Galaxy S22 Ultra.
A Samsung continua os seus esclarecimentos, afirmando que "o problema surge quando o utilizador seleciona a definição do ecrã para WQHD e modo Natural", o que entra em contradição com vários relatos dos utilizadores queixosos.
Perante tal situação, a Samsung afirmou publicamente que uma futura atualização vai resolver este bug. Mas enquanto a atualização não chega a Samsung aconselha os utilizadores a definirem a resolução do ecrã do Galaxy S22 Ultra para Full HD+ e optarem pelo modo Vívido. Por outras palavras, os utilizadores devem selecionar opções menos exigentes para o ecrã do novo topo de gama.
Para fazerem o "downsize" das definições, os utilizadores devem navegar até ao menu Configurações, selecionar as opções Ecrã > Modo de ecrã. E para alterar a definição, o utilizador na opção ecrã, deve clicar em Definição de ecrã e selecionar a opção FHD+.
Samsung usa materiais do Galaxy S21 no Galaxy S22 Ultra
Logo após os relatos dos utilizadores queixosos, surgiu a notícia de que a Samsung terá recorrido a materiais do Galaxy S21 para fabricar os ecrãs OLED do Samsung Galaxy S22 Ultra. Esta informação chega através do site sul-coreano The Elec.
De acordo com a mesma fonte, esta pode ser uma tentativa por parte da Samsung de controlar o aumento dos preços, assim como para aumentar o número de unidades produzidas do S22, em relação às unidades fabricadas do S21 e S20.
Editores 4gnews recomendam: