Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung promete mais e melhor com Galaxy Watch 7

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter sido avançado, na semana passada, que o Galaxy Watch 7 vai chegar equipado com o processador Exynos W940, novos rumores fazem mais revelações.

Ao que tudo indica, desta vez o wearable terá três modelos distintos e mais capacidade de armazenamento.

Nomes dos modelos do Galaxy Watch 7 são ainda desconhecidos

imagem de grupo do Samsung Galaxy Watch 6 classic
No ano passado, a Samsung lançou duas variantes do seu smartwatch: Galaxy Watch6 e Watch6 classic aqui na imagem Crédito@Samsung

A informação está a ser avançada pelo site SamMobile que sugere que a Samsung vai alterar a sua estratégia este ano e, em vez de dois, vai lançar três modelos diferentes do seu Galaxy Watch 7.

Para já, é desconhecida a designação comercial com a qual as três variantes vão chegar ao mercado.

Sabe-se apenas que a versão mais avançada do novo smartwatch poderá ter suporte para comunicações móveis e também para recursos eSIM.

Galaxy Watch 7 terá o dobro do armazenamento interno

Mas as boas notícias não se ficam por aqui. Outros rumores apontam para que a Samsung vá fazer também atualizações ao nível do armazenamento interno.

Dizem estes rumores que o novo smartwatch vai duplicar a sua capacidade de armazenamento interno, passando de 16 GB para 32 GB. O que significa que o wearable vai fornecer mais espaço para instalação de aplicações, watchfaces e também para guardar playlists de música.

Espera-se que o Galaxy Watch 7 chegue a executar o sistema operativo WearOS, baseado no Android 14. O novo smartwatch pode ser apresentado oficialmente no próximo evento Unpacked da marca, que deverá acontecer no início de julho.

Será também neste evento que a Samsung vai lançar o seu primeiro anel inteligente, Galaxy Ring, as novas gerações de smartphones dobráveis Galaxy Z Fold6 e Galaxy Z Flip6 e ainda os auriculares Galaxy Buds 3.

Enquanto esperamos pelas novidades, podes sempre aproveitar a promoção do Galaxy Watch 6 classic na plataforma Amazon Espanha.

Samsung Galaxy Watch6 Classic

Galaxy Watch 6 classic

Ecrã: 1,5 polegadas Super AMOLED
Conexão: NFC, Bluetooth 5.3, GPS, eSIM
Autonomia: até 80 horas
Plataforma: Android Wear OS 4
Armazenamento: 16 GB
Resistência: IP68
Extras: Samsung Wallet, análise de sono, ECG

Lançamento: agosto 2023

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt