Samsung quer aproveitar-se dos problemas da Huawei

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei está em forte determinação para tirar a Samsung do trono como fabricante número um de smartphones. Contudo a gigante coreana não se vai deixar ficar.

Relatórios recentes indicam que a Samsung pretende aproveitar as relações complicadas da Huawei com o resto do mundo. Mais especificamente em relação ao 5G.

Como sabemos, a Huawei implementa infraestruturas de dados móveis e redes por todo o mundo. No entanto as tensões recentes com governos de vários países vai tornar isso difícil.

Huawei poderá não conseguir implementar infraestruturas da forma como pretende

Em primeiro lugar temos países como Estados Unidos, Japão, Austrália e alguns na Europa. A Huawei não conseguiu garantir contratos para 5G nesses territórios sendo mesmo barrada para já.

Em segundo lugar, isto representa uma vantagem estratégica para a Samsung. A empresa coreana afirmou que pretende aproveitar oportunidades de mercado para expandir o seu negócio de infraestruturas.

Nesse sentido, a Samsung pode aproveitar o seu cadastro (quase) limpo e a boa presença já existente em certos países. Nos Estados Unidos, por exemplo, a Samsung é das marcas mais populares.

Adicionalmente, a operadora Orange está comprometida a correr testes de 5G juntamente com a Samsung. A Orange tem negócio em cerca de 27 países e afirma que a Samsung está a tentar chegar em força à Europa. Um investimento de cerca de 22 mil milhões de dólares está previsto para os próximos três anos.

Em suma, caso a Samsung decida atacar no mercado das infraestruturas, poderá ser um golpe crítico à Huawei. Com esta situação política a não dar sinais de terminar, a Samsung pode ser a "boa menina" e cair nas graças dos governos, conseguindo contratos de implementação para o 5G.

Editores 4gnews recomendam:

Inteligência Artificial cria faces falsas e as possibilidades são infinitas

Xiaomi Mi 9 tem nova cor e o queixo mais pequeno que o Mi 8

Windows 10 – Progressive Web App do Instagram poderá chegar à Store

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.