A par dos smartphones de próxima geração, os Galaxy S24, a tecnológica sul-coreana estará igualmente a preparar um novo vestível de luxo. Em causa estará um smartwatch Samsung Galaxy com ecrã Micro LED para rivalizar com o relógio Apple Watch Ultra.
O novo produto pode estrear já em janeiro de 2024 e apresentar-se como rival do novo Apple Watch Ultra 2. Ao que tudo indica, teremos um novo painél com tecnologia Micro LED de última geração, bem como a plataforma Wear OS da Google a marcar presença.
Ecrã Micro LED promete elevar o próximo relógio inteligente da Samsung
Ainda que a Samsung tenha lançado há pouco tempo no mercado o seu Galaxy Watch 6 em duas versões, certo é que no portefólio atual da marca falte um modelo premium. Por outras palavras, algo comparável ao que de melhor a Apple tem para oferecer.
A solução pode então passar por um smartwatch similar ao Galaxy Watch5 Pro em design, aspeto geral e qualidade de construção com uso de materiais de maior qualidade. Adicionalmente, terá um reforço de hardware e da própria resistência aos elementos.
O seu sistema operativo será o Wear OS da Google, cimentando a parceria entre ambas as marcas, ainda que o maior trunfo deva passar efetivamente pelo novo tipo de ecrã Micro LED. Entre as suas vantagem temos a maior qualidade de imagem e poupança energética que poderá ampliar a autonomia de bateria do dito produto.
Melhor imagem e maior poupança de energia para o smartwatch Samsung
A Samsung estará agora confiante da viabilidade comercial dos seus ecrãs Micro LED, até ao momento ainda inédita no mercado de dispositivos móveis como smartwatches e smartphones. Agora, segundo avança a publicação GizmoChina, estes novos painéis estarão aptos para uso em relógios inteligentes.
Segundo a mesma fonte, será no Samsung Galaxy Watch Ultra, com estreia apontada para janeiro de 2024, que a fabricante sul-coreana revelará ao mundo este novo relógio. Seguindo as passadas do rival da Apple, teremos um relógio premium com capacidades de rastreio e acompanhamento da atividade física reforçadas.
Ecrã: 1,4 polegadas Super AMOLED com 450 x 450 pixeis (321 ppp)
Desporto: apto para natação, vários treinos, atividades e modalidades
Saúde: ECG, oxigénio no sangue, frequência cardíaca, IMC
Proteção: MIL-STD-810H, Vidro de Safira, IP68
Plataforma: Android Wear OS
Compatibilidade: Android
Espera-se também que este novo ecrã composto por pequenos LED's com 100㎛ (micrómetros) em tamanho sejam capazes de emitir a sua própria luz, portanto sem retro iluminação e sem filtros de cor. Face às soluções atuais, terão melhor taxa de contraste, mais brilho e sem problemas de burn in.
Ainda de acordo com fontes sediadas na Ásia, a Samsung pode, inclusive, usar um painel com LEDs de 50 ㎛ (micrómetros), menor ainda que o padrão previamente anunciado. O melhor de tudo? Este painel terá certificação para mais de 100 000 horas de uso.
Por fim, resta-nos agora aguardar pelo surgimento de novas fugas de informação sobre o possível Samsung Galaxy Watch Ultra, um produto topo de gama que poderá chegar no início de 2024.
Editores 4gnews recomendam: