Samsung prepara-se para lançar o TizenOS na Índia e na Rússia

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Outrora um projecto quase esquecido agora surgem as primeiras noticias de que o TizenOS pode no seu caminho para a reivindicação do seu direito como sistema operativo. Á uns meses atrás, o Tizen fez furor em variados blogs no mundo da tecnologia, mas entretanto foi algo que não foi concretizado nem ficou qualquer certeza.

No entanto, o Wall Street Journal afirma ter uma visão de fontes próximas à Samsung, que sugerem que a fabricante com sede na Coreia está a caminho de lançar smartphones TizenOS nos mercados da Rússia e Índia. Não há nenhum cronograma claro ainda, mas as palavras "nas próximas semanas" sendo desta forma utilizadas pode significar que está mesmo para muito breve.

O Tizen, como sabemos, é um sistema operativo de código aberto baseado em Linux e desenvolvido pela Samsung em conjunto com a gigante Intel, aparentemente para combater a esta revolta Android. Embora este sistema em si já exista há um bom tempo, não houve ainda nenhum smartphone anunciado com o Tizen.

Há alguns meses atrás, um smartphone Samsung garantia o TizenOS a caminho para a certificação FCC.

Será que será o mesmo modelo que vai para o mercado russo e indiano respectivamente?

A ver vamos...

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.