Samsung prepara para breve o "Samsung Gear A", o smartwatch circular com 3G

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple atacou, por isso está na hora da Samsung ripostar! O mundo de smartwatches é agora mais competitivo do que nunca. A Pebble começou a jornada, a Samsung LG e Sony foram atrás. Hoje em dia quase todas as marcas tem um smartwatch e já se começa a ver o quão este mercado começa a interessar às grandes empresas.

Quando a Motorola lançou o Moto 360, o que mais fascinava era o facto de ele ser circular e na verdade ser parecido com um relógio convencional. Logo de seguida veio o LG G Watch R, Huawei watch e até o Alcatel Onetouch Watch. As empresas começam a perceber que além de mandar um smartwatch para a rua começa a ser importante manda-lo com pinta e ao que tudo indica circular.

A Samsung ainda não mostrou o seu, mas já antes falamos do Samsung Orbis, um projecto para um smartwatch circular da marca Sul-Coreana. Hoje temos mais informações sobre este tal de Orbis que poderá ter o nome de "Samsung Gear A" e alegadamente terá o ecrã circular, mas também a possibilidade de uma das variantes ser 3G, isto é, poder fazer chamadas através do mesmo.

Ainda tudo é uma incógnita, mas todos sabemos que é uma questão de tempo até a Samsung decidir lançar um smartwatch circular. Estas imagens são da patente do relógio. Outros rumores alimentam a ideia que este Samsung Gear A irá vender em todas as operadoras dos EUA, o que nos leva a crer que o investimento de publicidade neste gadget venha a ser enorme.

Vamos ficar atentos, até lá marca a 4GNews nos teus favoritos!

Talvez queiras ver:

  • Prepara a carteira, pré-vendas do Apple Watch já com data e hora anunciada
  • Apple lança 4 novos vídeos tutoriais para o Apple Watch
  • A Huawei dá-te 12 motivos para preferires o Huawei Watch

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.