Samsung prepara o lançamento de três novos smartphones dobráveis

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com s rumores mais recentes, o ano de 2021 será recheado de novidades para a Samsung. Desde logo, teremos o lançamentos dos Galaxy S21 já em janeiro e a linha Note poderá desaparecer para dar lugar a um maior foco no segmento dos dobráveis.

Um novo relatório da empresa UBI Research vem confirmar que a Samsung vai alagar o seu portefólio de smarphones dobráveis. Segundo o que ela avança hoje, a sul-coreana prepara-se para apresentar três novos equipamentos do género em 20201.

Ainda que não tenham sido confirmados quais serão os novos smartphones, já temos uma ideia bastante concreta do que o futuro nos reserva. Assim sendo, tudo aponta para que tenhamos o lançamento dos Galaxy Z Fold 3, Galaxy Z Fold Lite e Galaxy Z Flip 2.

Samung Galaxy Fold Lite será a grande novidade da marca para 2021

A primeira vez que ouvimos falar neste equipamento foi através de Max Weinbach, quando este nos revelou o alegado alinhamento da Samsung para 2021. Nessa lista havia a notória ausência de um Galaxy Note 21 e a surpresa protagonizada pelo Galaxy Z Fold Lite.

De acordo com o que o relatório da UBI Research indica, este modelo contará com um ecrã de 7 polegadas, quando aberto, e um exterior de 4 polegadas. Contudo, os seus internos serão mais económicos para possibilitar que o seu preço de venda seja mais reduzido.

Ainda no mesmo documento agora conhecido, ficamos a saber como serão os ecrãs dos restantes dobráveis da Samsung para o próximo ano. Começando pelo mais importante, o Galaxy Z Fold 3, este terá as mesmas dimensões do Galaxy Z Fold Lite.

Ainda assim, este deverá contar com o suporte para a S Pen e ainda uma câmara embutida no ecrã. Dois pontos que não deveremos encontrar nos restantes dobráveis da sul-coreana para tentar convencer o utilizador a optar por este modelo.

Já a próxima geração do Galaxy Z Flip terá um painel de 6 polegadas e manterá um pequeno ecrã exterior de 1.1 polegada. O último continuará a não ser o mais útil para o utilizador.

Quando serão lançados estes modelos

De acordo com o que foi referido pela UBI Research, haverão também mudanças no calendário de lançamentos. A Samsung poderá iniciar a sua nova geração de dobráveis com a apresentação do Galazy Z Fold Lite em março de 2021.

Os restantes poderão ser revelados apenas em setembro e é aqui que as coisas mudam face ao que já era conhecido. O Galaxy Z Flip 2 era equacionado para o primeiro trimestre do próximo ano, ao passo que o novo Fold deveria ser oficializado em julho. Veremos quem terá razão.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 trará 8 GB de RAM e o Snapdragon 888
  • Samsung Galaxy S20 já começou a receber a desejada atualização para o Android 11
  • Samsung Galaxy Buds Pro: design é totalmente revelado antes do tempo
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.