Samsung prepara novo Galaxy Fold mais barato que o Galaxy S20 Ultra

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung já apresentou um smartphone dobrável este ano - o Galaxy Z Flip -, mas esse não deverá ser o único. Em agosto deve ser revelado o Galaxy Fold 2 e não deverá chegar sozinho.

De acordo com Max Weinbach, do fórum XDA Developers, a sul-coreana está a desenvolver um Samsung Galaxy Fold Lite. Este deverá chegar aos mercados internacionais por um preço de 1099 dólares, o que o torna mais acessível até que o Galaxy S20 Ultra.

Vários compromissos possibilitarão um preço mais reduzido

A política de lançamentos de modelos Lite parece que veio para ficar na Samsung. Depois do lançamento do Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite, parece que a tecnológica fará o mesmo com o seu primeiro dobrável.

Segundo Max Weinbach, a sul-coreana conseguirá baixar ao preço do Galaxy Fold Lite ao reutilizar componentes de outros equipamentos lançados entre 2018 e 2020. Além disso, a empresa abandonará o vidro ultra-fino do Z Filp, o que significa que deveremos ver o regresso do ecrã de plástico do Fold original.

Ainda que o Samsung Galaxy Fold Lite venha equipado com o Snapdragon 865, Weinbach afirma que este não será compatível com redes 5G. Mesmo assim, ele refere não estar totalmente seguro da presença deste processador no equipamento.

Max Weinbach afirma ainda que este smartphone virá com uma memória interna de 256GB e terá um ecrã exterior mais parecido com o Z Flip que com o Fold original. Já quanto a sua qualidade de construção, o Galaxy Fold Lite será um misto entre vidro a alumínio.

Quando será lançado o Samsung Galaxy Fold Lite

A data para a apresentação deste dobrável económico ainda não foi avançada. O próximo grande evento de apresentação da Samsung será em agosto, para o lançamento dos Galaxy Fold 2 e Galaxy Note 20.

Por isso, não será de admirar que a Samsung aproveite a ocasião para revelar mais um smartphone. Caso aconteça, ela colocará no mercado dois dobráveis com preços para diferentes carteiras.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 20 terá uma séria desvantagem face ao Note 20 Plus
  • Samsung Galaxy S20+ deixa a desejar nos testes de câmara da DxOMark
  • Atualização do Android 10 para o Motorola Razr 2019 faz dele ainda mais impressionante!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.