Samsung prepara nova tecnologia de carregamento rápido nos seus produtos

Carlos Oliveira
Comentar

A Samsung é a marca que mais smartphones vende no mundo, mas está longe de comandar as tendências no campo do carregamento rápido. Aliás, a sul-coreana é uma das mais conservadoras neste segmento.

Esse paradigma poderá mudar futuramente ou pelo menos assim indicia uma recente manobra legal da empresa. A pista é deixada pela nova marca comercial “Superfast Portable Power”.

“Superfast Portable Power” é o nome da nova tecnologia de carregamento rápido da Samsung

Este trâmite legal foi cumprido junto das entidades norte-americanas competentes. A nova marca comercial da Samsung abrangerá carregadores de bateria para dispositivos móveis e baterias para dispositivos móveis.

Samsung Galaxy S22 Ultra

As descrições constantes do documento submetido pela Samsung não são claros relativamente ao objetivo da empresa com esta tecnologia. Ou seja, não esclarecem se será dedicada aos smartphones ou se abrangerá outros gadgets como powerbanks.

Relembro que a marca sul-coreana também comercializa powerbanks. São um excelente acessório para os seus produtos, pois contam com tecnologia de carregamento por fio e sem fios.

Este abstrato poderá ter sido propositado para dar à Samsung as bases legais para que a sua nova tecnologia de carregamento rápido possa abranger vários dispositivos. Ainda assim, é uma excelente notícia sabermos que a empresa quer melhorar a sua oferta neste campo.

No que concerne ao carregamento dos seus smartphones, a Samsung está longe de ser a líder de mercado. As velocidades mais céleres oferecidas pela marca atingem os 45 W, ficando bastante aquém da concorrência chinesa.

O incidente com o Samsung Galaxy Note 7 é muitas vezes apontado como provável razão para a posição da empresa sobre este assunto. Independentemente das suas razões, para que ela está finalmente pronta para arriscar um pouco mais.

Por enquanto, temos de aguardar por mais pormenores que possam esclarecer o objetivo da Samsung com esta nova marca comercial. Com o lançamento dos Galaxy S23 no início de 2023, são candidatos para receberem esta tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.