Samsung prepara gadget perfeito para que nunca percas as chaves

Carlos Oliveira
Comentar

A Samsung registou recentemente, junto da entidade competente europeia, o nome Samsung Smart Tag. Pela descrição inscrita no documento percebe-se que este será um gadget de localização que poderás colocar nas tuas chaves ou mesmo na carteira.

Se estás familiarizado com o que as AirTags da Apple prometem, então saberás exatamente o que esperar do Samsung Smart Tag. Aliás, é curioso notar que este registo da sul-coreana surja poucas semanas depois de se ter falado na apresentação das AirTags.

O que esperar do Samsung Smart Tag

Este registou foi submetido pela Samsung no dia 30 de novembro, portanto, estamos perante uma novidade bastante recente. Isso pode ainda indicar que o lançamento deste produto esteja bastante próximo.

Tile

Segundo a descrição do produto, espera-se um gadget que sirva para localizar outros objetos, visto que a Samsung Smart Tag contará com GPS. Além disso, é referida a presença de NFC e identificação por frequência de rádio.

Mais curioso é o facto de o Samsung Smart Tag poder servir como dispositivo de autenticação. Ainda que os detalhes sejam escassos, este gadget deverá servir também de porta de entrada para outros equipamentos.

Possivelmente, isso acontecerá nos casos em que tenhas este gadget junto do smartphone ou outro dispositivo que exija uma identificação. Isso deverá servir como "prova" de que és tu que estás a tentar aceder ao dispositivo.

Quando será lançado o Samsung Smart Tag

Para já, ainda não existem informações que nos indiquem quando é que a Samsung poderá lançar o Smart Tag. Neste registo temos apenas algumas indicações do que poderá ser o próximo produto da sul-coreana.

O próximo grande evento de apresentação da Samsung deverá acontecer em janeiro, para a revelação do Samsung Galaxy S21. Talvez a sul-coreana aproveite a ocasião para revelar também o Smart Tag.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.