A Samsung acaba de patentear nove novos equipamentos para a linha Galaxy A. Tal como já tinha sido dado a entender nos últimos dias, a tecnológica irá mesmo adicionar o "1" à designação dos seus novos gama média.
Sem mais delongas, deixamos as designações escolhidas para os Galaxy A a serem revelados ao longo do próximo ano:
- Samsung Galaxy A11
- Samsung Galaxy A21
- Samsung Galaxy A31
- Samsung Galaxy A41
- Samsung Galaxy A51
- Samsung Galaxy A61
- Samsung Galaxy A71
- Samsung Galaxy A81
- Samsung Galaxy A91
Isto significa que os próximos modelos intermédios da Samsung irão seguir as pisadas dos topos de gama da marca. Ou seja, a cada ano vemos as suas designações subirem um valor.
Por exemplo, este ano foi revelado o Samsung Galaxy A10. O seu direto sucessor irá ficar conhecido no mercado como Samsung Galaxy A11. A mesma estratégia será aplicada aos restantes oito membros da família.
Samsung deixará de colocar o ano de lançamento na designação dos seus smartphones
A estratégia que a sul-coreana usava até agora consistia em adicionar o ano de lançamento do smartphone à sua designação. Por exemplo, existem no mercado os Galaxy A5 (2017) e o Galaxy A7 (2017). Como já percebes-te, estes foram os modelos desvendados no ano de 2017.
Em 2018, a tecnológica optou por algo mais simples e os sucessores destes dois modelos foram apresentados como Galaxy A50 e Galaxy A70. Para 2020, teremos então os Galaxy A51 e Galaxy A71.
Com esta nova abordagem, a Samsung prepara uma maior unificação entre todo o seu portefólio. Importa notar que também os seus topos de gama fazem uso de uma numeração sequenciada.
Conforme os anos avançam, a Samsung adiciona mais um número à nomenclatura dos seus topos de gama. Deste modo, torna-se mais fácil distinguir os vários modelos.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy A10s: nova oferta budget da marca surge em nova imagem
- Samsung Galaxy Fold: lançamento pode coincidir com o do iPhone 11
- iPhone 11 pode chegar com suporte para o Apple Pencil