Samsung poderá parar de vender equipamentos gama baixa em alguns países europeus

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung pode ser conhecida pela sua famosa linha de Galaxy S. No entanto, já foi dito pela própria empresa sul-coreana que os equipamentos de gama média e gama baixa são mais importantes nas contas finais que os seus flagships. Para teres uma ideia concreta, a Samsung lançou 56 smartphones no ano passado, em que onde apenas 6 a 7 foram gama alta.

Segundo um novo rumor vindo da Holanda, e de uma operadora Holandesa, a Samsung estará prestes a deixar de vender terminais de gama inferior no mercado Holandês, concluindo a informação indicando que o mesmo acontecerá noutros países da Europa.

Vê ainda:Netflix Portugal: O que é? Vale a Pena?

Olhando para o mercado português de uma forma mais atenta, não acredito que a Samsung abandone os equipamentos de gama baixa no nosso país. Somos oficialmente um país sem dinheiro e os terminais de gama baixa e gama média são cada vez mais importantes numa economia instável.

Caso a Samsung realmente abandone alguns mercados, temos é de ficar felizes. Dará possibilidade de baixarem mais os preços nos smartphones inferiores e se focarem naquilo que realmente importa, segmentando e diferenciado os mercados dos diferentes países.

Talvez queiras ver:

  • A Sony abre uma nova fábrica para produzir dispositivos móveis, a primeira em 20 anos!
  • Este será o próximo smartphone de gama média da Microsoft, o Lumia 650
  • Analista acredita que Snapdragon 820 terá o dobro da potência do Galaxy S6
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.