Samsung poderá lançar uma inacreditável Smart TV flexível!

Vitor Urbano
Comentar

A Samsung continua a dar tudo por tudo para não perder a sua confortável liderança no mercado dos smartphones, mas não é apenas nesse segmento que está a enfrentar pesada concorrência. Também no mercado das Smart TVs, a concorrência está cada vez mais forte e a marca sabe que precisa de voltar a revolucionar.

De acordo com informações reveladas pelo site LetsGoDigital, a fabricante registou no final de 2019 uma nova patente para uma televisão flexível. Esta não é a primeira vez que vemos a marca demonstrar este tipo de tecnologia, mas desta vez chega com um novo pormenor.

Samsung televisão flexível
Crédito: LetsGoDigital

Ao contrário do que acontecia em patentes anteriores, estes esquemas revelam que esta Smart TV conseguirá dobrar-se tanto para a frente, como para trás.

Esta poderá ser a Smart TV do futuro!

Atualmente, as televisões com ecrã curvo já não são uma novidade. No entanto, não existe nenhum modelo que te permita realmente dobrar o ecrã. Este poderá ser mais um importante passo na evolução deste segmento de mercado que tem-se tornado cada vez mais popular.

De acordo com a patente registada, a Smart TV poderá dorbar o seu ecrã de forma automática (sim, não podes chegar lá e simplesmente dobrar o ecrã com as mãos) com um simples clique no seu comando. Além da sua base, a TV chega também com um painel de suporte na sua traseira.

Sempre que desligada, a televisão dobra-se automaticamente para trás, escondendo assim o seu painel traseiro. Além deste detalhe, foi também revelado que chega com duas colunas integradas no seu painel (uma em cada extremidade).

Samsung Smart TV ecrã flexível

Quando poderemos ver o primeiro protótipo com esta nova funcionalidade?

Não foi ainda revelado quando é que a Samsung poderá exibir esta nova linha de Smart TVs, não sendo sequer uma garantia de que isso irá acontecer. Afinal de contas, não seria a primeira vez que víamos uma patente ficar-se apenas pelo conceito.

No entanto, caso a marca tenha decidido realmente apostar neste novo conceito, não seria de estranhar se nos apresentassem um protótipo durante a CES 2020.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.