Samsung poderá lançar uma inacreditável Smart TV flexível!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung continua a dar tudo por tudo para não perder a sua confortável liderança no mercado dos smartphones, mas não é apenas nesse segmento que está a enfrentar pesada concorrência. Também no mercado das Smart TVs, a concorrência está cada vez mais forte e a marca sabe que precisa de voltar a revolucionar.

De acordo com informações reveladas pelo site LetsGoDigital, a fabricante registou no final de 2019 uma nova patente para uma televisão flexível. Esta não é a primeira vez que vemos a marca demonstrar este tipo de tecnologia, mas desta vez chega com um novo pormenor.

Ao contrário do que acontecia em patentes anteriores, estes esquemas revelam que esta Smart TV conseguirá dobrar-se tanto para a frente, como para trás.

Esta poderá ser a Smart TV do futuro!

Atualmente, as televisões com ecrã curvo já não são uma novidade. No entanto, não existe nenhum modelo que te permita realmente dobrar o ecrã. Este poderá ser mais um importante passo na evolução deste segmento de mercado que tem-se tornado cada vez mais popular.

De acordo com a patente registada, a Smart TV poderá dorbar o seu ecrã de forma automática (sim, não podes chegar lá e simplesmente dobrar o ecrã com as mãos) com um simples clique no seu comando. Além da sua base, a TV chega também com um painel de suporte na sua traseira.

Sempre que desligada, a televisão dobra-se automaticamente para trás, escondendo assim o seu painel traseiro. Além deste detalhe, foi também revelado que chega com duas colunas integradas no seu painel (uma em cada extremidade).

Quando poderemos ver o primeiro protótipo com esta nova funcionalidade?

Não foi ainda revelado quando é que a Samsung poderá exibir esta nova linha de Smart TVs, não sendo sequer uma garantia de que isso irá acontecer. Afinal de contas, não seria a primeira vez que víamos uma patente ficar-se apenas pelo conceito.

No entanto, caso a marca tenha decidido realmente apostar neste novo conceito, não seria de estranhar se nos apresentassem um protótipo durante a CES 2020.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung "pica" a LG conseguindo certificação para televisões 8K
  • Xiaomi volta a fazer história ao vender 10 milhões de Smart TVs num só país em 2019!
  • Samsung Galaxy S10 Lite vai surpreender com a sua estabilização de imagem
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.