Já se sabe que, na comunidade tech, não são raras as vezes em que uma série de telemóveis não foi sequer lançada e já se fala na próxima. Posto isto, há novidades em relação aos planos futuros da Samsung, que têm circulado nas últimas horas.
De acordo com a SamMobile, é expectável que a série Galaxy S26 deixe de existir no seu modelo base. Recorde-se que, previsivelmente, a série Galaxy S25 será lançada já em janeiro, onde terá os modelos standard, Plus e Ultra. A próxima é que, possivelmente, já não será bem assim.
Não seria a primeira série da Samsung onde tal acontece
Embora possa parecer estranho para quem acompanha a série Galaxy S há algum tempo, importa referir que a gigante sul-coreana já reestruturou outras séries. Um exemplo perfeito disso é o facto de já não haver mais Galaxy Tab S10.
Os novos tablets da Samsung chegarão ao público, apenas, com a versão Plus e a versão Ultra. Por esse motivo, não seria propriamente um espanto ver a mesma coisa a acontecer nos smartphones topo de gama a serem lançados em 2026.
Porque abandonaria a Samsung o modelo base?
Segundo a mesma fonte, especializada em assuntos da Samsung, há um grande fator para o Galaxy S26 deixar de existir. Isto porque, olhando para a versão standard e para o Plus, conseguimos ver que as parecenças são muitas.
É claro que não são exatamente iguais, já que o tamanho varia, a própria bateria, ou até a velocidade de carregamento. No entanto, é possível que a Samsung não veja motivos de diferenciação grandes ao ponto de continuar a ter as duas versões.
A juntar a isso, também há outro modelo da Samsung que pode estar a “neutralizar” a versão standard das séries Galaxy S: neste caso, os modelos FE. No fundo, estes são como um “topo de gama barato”, baseado na série principal.
Ainda nada é oficial nesta fase
Assim sendo, para muitos users, o raciocínio pode ser o seguinte: se tenho uma versão da mesma série, recente e mais económica, porque irei gastar mais dinheiro no Galaxy S24, por exemplo?
Nesta fase, importa sempre destacar que nada é oficial e que tudo o que se conhecem são rumores. Efetivamente, a Samsung nunca disse que iria acabar com o Galaxy S26. No entanto, já se sabe que a SamMobile tende a acertar nas previsões que faz.
Resta esperar para ver se este será um desses casos.