Samsung Galaxy S6 Edge 1

Os terminais mais premium da Samsung foram apresentados este Março na na MWC em Barcelona. Depois de termos visto a surpresa na cara de todos os bloggers e jornalistas que lá estavam, os mesmos sintomas foram detectados nos utilizadores de qualquer tipo de smartphone.

O Samsung Galaxy S6 Edge com as suas curvas provocantes e o S6 com um design premium e compacto, fez destes novos flagships um alarido tão grande quanto o Samsung Galaxy S3. A verdade é que o sucesso foi tanto, que a Samsung não conseguiu acompanhar a produção, estes problemas de produção sentiram-se nas vendas dos terminais que ficaram à quem do esperado.

   

SamsungEarnings-640x272

Vê ainda: E assim será o Samsung Galaxy Note 5 ( Renders 3D )

Segundo a fonte, a Samsung deverá estar-se a preparar para baixar os preços do Samsung Galaxy S6 e Samsung Galaxy S6 Edge. Os terminais da Samsung enfrentam uma concorrência até ao momento inferior, tanto em especificações como design, mas o maior desafio vem aí. A Apple apresenta o iPhone 6S e iPhone 6S Plus em Setembro e acredito que a empresa Sul-Coreana fará de tudo para combater o sucesso destes novos terminais da Apple. Depois de ter antecipado o evento Unpacked para o dia 13 de Agosto em vez do habitual início de Setembro onde um possível, Note 5, Galaxy S6 edge Plus e Galaxy S6 mini serão apresentados, é provável que a Samsung se prepare para baixar os valores dos S6 agora para o final do ano.

Good news

Num toque de retrospectiva do que se passou com os outros flagships, a Samsung “abrandou” o valor em Q4 (Outubro / Dezembro) e além de ser provável que tal aconteça, tem toda a lógica para tal, desde festividades, concorrência e preparação para escoar o material, lembra-te que o próximo Flagship será lançado em Março de 2016. O CEO da Samsung informou ainda que os problemas com a produção do Galaxy S6 e S6 Edge estariam resolvidos o que dará à Samsung a possibilidade de ajustar o preço dos terminais.

A ver vamos se teremos ou não este ajuste. A gama Note normalmente é mais cara que a gama Galaxy S e se o Note 5 for lançado ao preço do S6 neste momento, obrigará a Samsung a baixar o seu preço para conseguir conquistar ambos os mercados.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.