Samsung poderá cortar o preço do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge em breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os terminais mais premium da Samsung foram apresentados este Março na na MWC em Barcelona. Depois de termos visto a surpresa na cara de todos os bloggers e jornalistas que lá estavam, os mesmos sintomas foram detectados nos utilizadores de qualquer tipo de smartphone.

O Samsung Galaxy S6 Edge com as suas curvas provocantes e o S6 com um design premium e compacto, fez destes novos flagships um alarido tão grande quanto o Samsung Galaxy S3. A verdade é que o sucesso foi tanto, que a Samsung não conseguiu acompanhar a produção, estes problemas de produção sentiram-se nas vendas dos terminais que ficaram à quem do esperado.

Vê ainda: evento Unpacked para o dia 13 de Agosto em vez do habitual início de Setembro onde um possível, Note 5, Galaxy S6 edge Plus e Galaxy S6 mini serão apresentados, é provável que a Samsung se prepare para baixar os valores dos S6 agora para o final do ano.

Num toque de retrospectiva do que se passou com os outros flagships, a Samsung "abrandou" o valor em Q4 (Outubro / Dezembro) e além de ser provável que tal aconteça, tem toda a lógica para tal, desde festividades, concorrência e preparação para escoar o material, lembra-te que o próximo Flagship será lançado em Março de 2016. O CEO da Samsung informou ainda que os problemas com a produção do Galaxy S6 e S6 Edge estariam resolvidos o que dará à Samsung a possibilidade de ajustar o preço dos terminais.

A ver vamos se teremos ou não este ajuste. A gama Note normalmente é mais cara que a gama Galaxy S e se o Note 5 for lançado ao preço do S6 neste momento, obrigará a Samsung a baixar o seu preço para conseguir conquistar ambos os mercados.

Talvez queiras ver:

  • Sony anunciará um novo smartphone dia 3 de Agosto capaz de capturar fotos numa fracção de segundos
  • Smartwatch Samsung Gear A poderá oferecer “Aro Rotativo” para melhor navegação
  • DEAL ALERT: Na compra do Elephone P7000 a Efox oferece auriculares Xiaomi
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.