A Samsung é a fabricante Android líder de mercado mobile há vários anos. E isso significa que qualquer decisão tomada que não vá propriamente a favor das intenções da Google, poderá ser um problema para a gigante de Mountain View.
O motor de pesquisa da Google é o padrão nos smartphones da Samsung, assim como acontece noutras fabricantes Android. Mas e se a Samsung optasse por mudar para o motor de pesquisa Bing, da Microsoft, como padrão nos seus smartphones?
Samsung pondera tornar Bing o motor de pesquisa padrão nos seus smartphones
É esta a possibilidade que tem sido levantada nas últimas horas, numa altura em que o contrato entre a Google e a Samsung estará a ser negociado. A Google fará de tudo para manter a Samsung interessada, numa altura em que a vantagem da Microsoft é a aposta na inteligência artificial.
Caso não saibas, o Bing é o motor de busca que já conta com o ChatGPT integrado. Um chatbot que permite aos utilizadores fazerem perguntas a partir do próprio browser. E algo que a Google tarda em implementar em condições no seu motor de pesquisa.
Esta informação veiculada pelo New York Times este domingo, poderá ser um abalo financeiro para a Google. Isto porque se estima que o retorno financeiro é 3 mil milhões de dólares anuais de receita para Google com esta parceria.
Devemos recordar que, segundo os dados da IDC, a Samsung vendeu 261 milhões de smartphones durante o ano de 2022. Estes smartphones contam com o sistema operativo Android. E a Google quererá certamente que o seu browser continue a ser aquele que é utilizado por defeito.
Editores 4gnews recomendam: