A Samsung está a preparar uma nova tecnologia que poderá vir a ser o substituto dos seus fantásticos ecrãs AMOLED para smartphones.
Segundo a mais recente patente da fabricante sul-coreana, este novo tipo de ecrã chama-se "Samsung PIFF". Esta patente foi registada no "World Intellectual Property Organization’s" que faz com que uma determinada tecnologia fique protegida a possíveis cópias.
Ecrãs AMOLED da Samsung são dos melhores do mercado
Ainda na nossa review do Samsung Galaxy S20 referimos que o seu ecrã era "formidável". Ou seja, "era um ecrã Samsung". Isto para dizer que neste momento não há melhor no mercado.
A saturação dos ecrãs são fantásticas e os 120Hz no Galaxy S20 só tornam esta tela ainda mais apelativa. Ou seja, para a Samsung abandonar esta tecnologia é porque descobriu algo ainda melhor.
Ecrãs AMOLED nos smartphones Samsung foram revelados em 2008
Parece que não, mas os ecrãs AMOLED já tem alguns anos. Foi em 2008 que a Samsung revelou o seu primeiro ecrã AMOLED. Aliás, o seu muito popular Samsung Galaxy S (primeiro modelo) já chegou com Super AMOLED.
Ou seja, em mais de 10 anos a Samsung chegou certamente a um ponto de evolução. Não sabemos o que quer isto dizer em termos de qualidade e gestão de autonomia.
Os ecrãs AMOLED são perfeitos para uma melhor gestão de autonomia. Visto que em situações escuras - onde o ecrã está a preto - gastam menos bateria que um ecrã LCD.
Quando teremos a nova tecnologia de ecrã no mercado
Ainda é cedo para garantir o que quer que seja desta tecnologia chamada "Samsung PIFF". Sabemos apenas que foi registada uma patente como sendo uma nova tecnologia para "ecrãs de smartphones".
Não me parece que o Note 20, que deverá sair ainda este ano, já a possa ter. Porém, não ficaria surpreendido se a víssemos no próximo Galaxy S.
Editores 4gnews recomendam:
- OPPO Watch: o perfeito smartwatch Android tem chegada à Europa confirmada!
- Fotografia revela o OnePlus 8 Pro nas mãos do "Iron Man"
- Aplicação do Youtube troca as "tendências" por "explorar"! Entende