samsung-flexivel-oled

Artigo de Bernardo Fonseca para a 4gnews

Com a constante evolução na área das tecnologias, em particular dos smartphones, temos vindo a assistir a inovações notáveis no que diz respeito à sua usabilidade e interacção, mais recentemente com a introdução do Force Touch que iniciou a sua actividade no Huawei Mate S, prolongando-se pelo iPhone 6S que melhorou esta tecnologia ao apresentar um ecrã capaz de detectar três níveis de pressão distintos, atribuindo-lhe o nome de 3D Touch.

   

Outra área que, acreditamos nós, se irá apresentar como uma nova era na interacção utilizador/smartphone corresponde aos ecrãs dobráveis, algo que apesar de se poder aparentar como uma novidade para muitos, os mais atentos saberão que a LG divulgou um protótipo de um modelo funcional na passada feira de tecnologia CES (Consumer Eletronics Show).

12968723_10207161578852514_1522768761_n

Contudo hoje falamo-vos da Samsung e dos seus planos para a introdução desta tecnologia no mercado que, a par da LG, se encontram na forja. De acordo com a redacção do jornal TechnoBuffalo, a gigante sul-coreana já se encontra na posse de uma patente que explicita de forma bastante clara um dispositivo híbrido que une características de smartphone e tablet, nomeadamente um equipamento com um ecrã que se irá apresentar inicialmente com 5” polegadas mas que será capaz de se desdobrar – literalmente – num outro de 7” polegadas.

Vê também: O Samsung Galaxy S7 Edge versão “bling bling”

Mais se destaca que o relatório da ETnews, fonte da informação afirma que a Samsung projecta a produção em massa deste hipotético dispositivo até ao final do ano corrente, assumindo-se que em 2017 o mesmo seja oficialmente apresentado e lançado no mercado.

Cá estaremos para assistir.

Talvez queiras ver: