A Samsung patenteou um novo smartphone com dois ecrãs. As imagens mostram-nos um ecrã frontal que cobre a maioria do dispositivo. Na traseira, a patente revela um ecrã secundário com cerca de metade do tamanho do principal.
Não existe qualquer câmara frontal, pelo que o ecrã secundário pretende ajudar na hora de tirar selfies. A ideia desta patente é proporcionar um design sem notches ou buracos, usando o ecrã na traseira como auxílio para fotografias que normalmente seriam tiradas por uma câmara frontal.
Este design proporciona um ecrã total e selfies de qualidade superior
Este tipo de ideia tem as suas vantagens e desvantagens. Por um lado, dá-nos um ecrã total onde a marca não tem de se preocupar com uma câmara frontal, já que a câmara traseira faz todo o trabalho.
Além disso, não há qualquer mecanismo envolvido. Não existe qualquer câmara pop-up ou rotativa, das quais alguns utilizadores ainda desconfiam. Assim, a questão do possível desgaste não se coloca em causa.
O problema é que um ecrã secundário pode também ele ser visto como algo inseguro, pois estará bastante sujeito a riscos e pancadas. Dependendo da gestão feita, pode ser um municiador de maior esgotamento da bateria.
A ideologia já foi posta em prática por marcas com como a ZTE ou a Vivo
Esta não é uma ideia propriamente nova. Smartphones como o Vivo NEX Dual Display ou o ZTE Nubia X já experimentaram um design semelhante. No entanto, uma marca com a dimensão mundial da Samsung daria outro protagonismo a uma solução deste género.
Com esta escolha de design, os utilizadores podem agarrar o smartphone como fariam normalmente, e tirar uma selfie com a qualidade de uma câmara principal. A patente foi publicada pelos United States Patent, Trademark Office e World Intellectual Property Office. O site LetsGoDigital deu vida aos desenhos originais. Como qualquer patente, pode nunca ver a luz do dia.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung patenteia ecrã com todos os lados curvos
- Samsung regista patente de smartphone rolável
- Samsung Galaxy Note 10: capas protetoras confirmam o tão desejado design