Samsung patenteia câmara selfie que mostra buraco nunca antes visto

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Enquanto não é possível termos um ecrã completamente livre de obstruções, as fabricantes de smartphones continuam a trabalhar em formas de melhorar o aproveitamento da parte frontal dos smartphones. No caso da Samsung, a marca registou recentemente 5 patentes interessantes, para um buraco de câmara inovador.

Conforme as imagens criadas pela LetsGo Digital, trata-se de um buraco na câmara que armazena as lentes frontais, bem como uma barra indicadora de estado. Esta barra pode ser um indicador de bateria, temporizador para a câmara ou pode apresentar informações de progresso de downloads.

A patente descreve 5 registos, onde 4 são referentes a modelos com dupla câmara frontal, ou seja, com dois "buracos". Um segundo modelo foi criado mas com um design circular que em nada difere nas funções, simplesmente é uma alternativa visual.

Será fácil para a Samsung aplicar este design

A Samsung já possui vários smartphones com o design de buraco no ecrã, começando com os Galaxy S10 em 2019. Desde então, temos os Note 10, alguns elementos da linha A e, é claro, os recentes Galaxy S20. Assim sendo, a Samsung não deverá ter muita dificuldade em implementar um indicador de estado no buraco do ecrã.

É importante salientar que se tratam de patentes e não significa que venhamos a ter esta tecnologia em smartphones. Caso aconteça, o primeiro smartphone a tê-lo poderia ser o Galaxy Note 20. O que achas? Gostarias de ver uma câmara frontal com indicador de estado? Diz-nos nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

  • Meizu 17 é oficial! Um rival à altura do Xiaomi Pocophone F2 Pro!
  • iPhone 12 pode chegar com uma surpresa capaz de o tornar mais barato
  • Xiaomi Redmi K30 vai ter versão mais “rápida” e já tem data de lançamento
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.