Samsung - Patente de desbloqueio do smartphone com a palma da mão

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung é uma das empresas com mais formas de desbloqueio do smartphone. O Samsung Galaxy S8, por exemplo, pode ser desbloqueado com a íris, leitor de impressões digitais, reconhecimento facial, padrão do Android ou até a típica password numérica ou alfanumérica. Alternativas não faltam e em breve poderemos ter mais uma.

A empresa sul-coreana é exemplar neste ponto. Sendo uma das empresas que mais quer dar possibilidades ao utilizador quando o assunto é segurança e rapidez de desbloqueio. A nova patente da marca dá ênfase a isso mesmo. Rápido, seguro, prático.

Vê ainda: A nova patente afirma que a Samsung encontrou uma forma de memorizar a tua palma da mão, ou melhor, o padrão desta. E para quê? Para fazer com que esta seja a tua nova forma de desbloqueio do teu Galaxy. Para já é apenas uma patente que poderá ser, ou não, aplicada em futuros smartphones e dispositivos móveis. Só o futuro o dirá.

É verdade que seria um pouco estranho apontar o smartphone para a mão para o desbloquear, mesmo assim, não deixa de ser mais uma possibilidade a considerar. Depois temos ainda de ter em conta até que ponto é que tal seria seguro. Será que era enganado por uma fotografia? Ou teria leitura 3D?

Ideias não faltam à Samsung. Resta saber se será aplicada ao seu próximo smartphone

Uma coisa é certa, caso esta patente venha a ser aplicada num produto real não faltarão apps para ler as tuas mãos e prever que o teu futuro será brilhante e que tens de ter cuidado com as invejas!

A tecnológica sul-coreana, Samsung consegue ser extravagante nas suas patentes e ideias. Porém, foi essa extravagância que nos trouxe onde estamos hoje. Foram os ecrãs curvos, a insistência em smartphones grandes ou até realidade virtual!

A Samsung é mais importante do que as pessoas pensam no mercado tecnológico e graças à empresa sul-coreana hoje temos uma concorrência mais feroz. Esperemos que a Samsung continue a evoluir e nos traga estas ideias pouco ortodoxas que nos deixam a sonhar com um futuro melhor!

E tu, gostarias de desbloquear o teu smartphone com recurso a este método que poderá ser desenvolvido pela Samsung?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android com Face ID

Precisas de um canalizador? O Google Assistant vai ajudar-te!

Microsoft Edge para Android já ultrapassou o meio milhão de “downloads”

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.