Será também a 22 de janeiro que a Samsung vai lançar a versão estável e final da One UI 7.0, baseada em Android 15. Por agora, estão somente disponíveis versões beta da interface, mas não para todos os modelos.
Desta vez, apenas a série Galaxy S24 teve direito a receber um vislumbre, em modo beta, da nova interface e muitas fontes apontam para que a Samsung se fique mesmo por aqui e não disponibilize uma versão beta da interface para modelos mais antigos, como o Galaxy S23.
A informação chega através do leaker FamilyTaes que avança que as séries Galaxy S23, S22, S21 e A não vão receber uma versão beta da nova interface One UI 7.0.
Ao que tudo indica, a Samsung tem planos para lançar logo a versão estável e definitiva da interface para estes equipamentos, depois do lançamento da nova série Galaxy S25 – que obviamente chega já a executar a One UI 7.0.
Dizem os rumores que a nova interface vai ser disponibilizada para estes dispositivos mais antigos – Galaxy S23, S22 e S21 – no início de fevereiro de 2025, sensivelmente quando os novos Galaxy S25 chegam às lojas.
Infelizmente, não fica esclarecido se algum modelo da família mais acessível Galaxy A recebe nesta altura a nova interface.
Razões para não haver mais versões beta da One UI 7.0
Ainda que a Samsung não tenha comentado a estratégia de excluir os modelos mais antigos da versão beta da nova interface, os analistas de mercado estão a avançar que tal pode ficar a dever-se a uma questão de esforços e recursos.
O lançamento da série Galaxy S25 está a menos de um mês e a empresa pode estar a alocar e a concentrar os seus esforços e recursos neste lançamento crucial do ano de 2025.
Outras vozes afirmam que esta estratégia é um reflexo da confiança da Samsung no processo de testes com a série Galaxy S24. Testes e experiências beta extensivas nesta geração de smartphones, sugere que a versão definitiva da interface pode chegar bastante aprimorada.
Parece que a gigante sul-coreana está a fazer todos os possíveis para evitar problemas técnicos a seguir ao lançamento dos produtos, como aconteceu com os auriculares Galaxy Buds3 Pro.