Samsung One UI 2.5 trará uma novidade que vai enfurecer os utilizadores

Carlos Oliveira
2 comentários

A Samsung tem feito um trabalho louvável nos últimos anos no desenvolvimento da interface para os seus smartphones. A One UI tem gerado muitos elogios entre a comunidade, mas a próxima versão irá certamente gerar muita controvérsia.

Imagens recentemente reveladas mostram-nos que a One UI 2.5 adicionará anúncios aos smartphones dos utilizadores. Ao que tudo indica, estes poderão ser vistos tanto nas apps da Samsung, como no ecrã de bloqueio.

Samsung anúncios

Anúncios estão prestes a chegar aos smartphones da Samsung

As imagens documentam um ecrã de bloqueio com anúncios e um temporizador de 15 segundos. Quer isto dizer que o utilizador só poderá desbloquear o seu equipamento passado esse tempo.

Ademais, temos uma imagem da aplicação do tempo também com um anúncio pelo meio. Ambos estão em coreano e ainda é cedo para percebermos se os anúncios farão também parte das versões internacionais dos smartphones Galaxy.

Ainda que nada esteja garantido, os anúncios poderão ser introduzidos apenas nos equipamentos das linhas A e M. É difícil acreditar que os seus topos de gama venham a ter o mesmo tratamento, mesmo depois de pagarmos quase mil euros por eles.

Samsung quer usar receitas de publicidades para melhorar os seus serviços

Esta intenção já foi manifestada pela sul-coreana no passado. Quando confrontada com a insatisfação dos utilizadores face a este tema, a Samsung tenta sensibilizar-nos para o facto de esta poder ser uma fonte de receita que será canalizada para melhores serviços.

Sendo a Samsung a empresa que mais smartphones vende em todo o mundo, custa a crer que ela necessite duma estratégia destas. O Samsung Galaxy A51 foi recentemente reconhecido como o equipamento que mais vendeu em todo o mundo e não me digam que isso não deu lucro suficiente à empresa.

Esperamos sinceramente que a Samsung venha a reconsiderar a sua posição nesta temática. Uma empresa que gera milhões e milhões em lucros anualmente, não creio que necessite disto.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.