Samsung One UI 2.5 trará uma novidade que vai enfurecer os utilizadores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung tem feito um trabalho louvável nos últimos anos no desenvolvimento da interface para os seus smartphones. A One UI tem gerado muitos elogios entre a comunidade, mas a próxima versão irá certamente gerar muita controvérsia.

Imagens recentemente reveladas mostram-nos que a One UI 2.5 adicionará anúncios aos smartphones dos utilizadores. Ao que tudo indica, estes poderão ser vistos tanto nas apps da Samsung, como no ecrã de bloqueio.

Anúncios estão prestes a chegar aos smartphones da Samsung

As imagens documentam um ecrã de bloqueio com anúncios e um temporizador de 15 segundos. Quer isto dizer que o utilizador só poderá desbloquear o seu equipamento passado esse tempo.

Ademais, temos uma imagem da aplicação do tempo também com um anúncio pelo meio. Ambos estão em coreano e ainda é cedo para percebermos se os anúncios farão também parte das versões internacionais dos smartphones Galaxy.

Ainda que nada esteja garantido, os anúncios poderão ser introduzidos apenas nos equipamentos das linhas A e M. É difícil acreditar que os seus topos de gama venham a ter o mesmo tratamento, mesmo depois de pagarmos quase mil euros por eles.

Samsung quer usar receitas de publicidades para melhorar os seus serviços

Esta intenção já foi manifestada pela sul-coreana no passado. Quando confrontada com a insatisfação dos utilizadores face a este tema, a Samsung tenta sensibilizar-nos para o facto de esta poder ser uma fonte de receita que será canalizada para melhores serviços.

Sendo a Samsung a empresa que mais smartphones vende em todo o mundo, custa a crer que ela necessite duma estratégia destas. O Samsung Galaxy A51 foi recentemente reconhecido como o equipamento que mais vendeu em todo o mundo e não me digam que isso não deu lucro suficiente à empresa.

Esperamos sinceramente que a Samsung venha a reconsiderar a sua posição nesta temática. Uma empresa que gera milhões e milhões em lucros anualmente, não creio que necessite disto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung patenteia smartphone com design nunca antes visto
  • Samsung Galaxy Note 20: já sabemos quando será a sua apresentação
  • Samsung: novo smartwatch tem nome e dimensão confirmadas antecipadamente
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.