CASIO lança nova geração de relógios híbridos G-SHOCK

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante nipónica de relógios e eletrónicos, a Casio Computer, deu recentemente a conhecer o lançamento dos mais recentes relógios CASIO G-SHOCK resistentes a choques e com ligação Bluetooth ao smartphone, assim tornando-os relógios híbridos.

Temos, mais concretamente, quatro modelos GA-B001 e GA-B001G com uma nova luneta integrada e construção de banda. A primazia desta gama continua a ser a resistência extrema, agora aliada à conetividade e comodidade modernas.

CASO G-SHOCK tem novos relógios híbridos preparados para 2022

CASO G-SHOCK

Tal como informa a própria Casio, com os GA-B001 e GA-B001G, a marca traz engenho à estrutura exterior para conseguir uma luneta integrada e construção de banda num relógio resistente ao choque.

Com efeito, estes são os primeiros relógios G-SHOCK a apresentar esta estrutura que compreende dois componentes separados que se ligam nas posições das 9 e 3 horas. O resultado? Uma maior durabilidade e robustez geral dos relógios híbridos.

CASIO GA-B001

Ademais, a sua construção moldada segue as linhas do pulso, minimizando o espaço entre o pulso e o relógio para um ajuste melhorado. Algo que se traduzirá num maior conforto de utilização dos novos produtos em questão.

CASIO quer trazer os seus relógios para o mundo da realidade virtual

O design destes novos relógios evoca uma porta de entrada para o mundo da realidade virtual. Esta é a convicção da própria marca, no que ao design dos novos produtos diz respeito.

A nova gama chega assim apresentando um desenho de mostrador geométrico e marcas de índice redondo, estes relógios são um estudo de design para um futuro próximo.

CASIO GA-B001

Por outro lado, quando se trata de cor, os modelos GA-B001 apresentam a cor preta da marca G-SHOCK e uma nova tonalidade de vermelho. Já os modelos GA-B001G empregam impressão a cores graduais em materiais translúcidos para a luneta e banda.

Mobile Link traz a ligação Bluetooth aos novos relógios CASIO G-SHOCK

Importa frisar que relógios estão todos equipados com funcionalidades Mobile Link para emparelhar com um smartphone via Bluetooth. Assim, quando utilizado com a aplicação dedicada CASIO WATCHES, o relógio ajusta-se automaticamente à hora correta.

Além disso, a função de informação da aplicação envia notificações sobre o relógio quando a aplicação recebe atualizações sobre novos produtos e outras informações. Aguardamos agora pelas informações alusivas ao preço e disponibilidade em Portugal.

Mais concretamente, com a ligação móvel, os novos relógios híbridos G-SHOCK são capazes de:

  • Ajuste automático do tempo
  • Ajuste fácil do relógio
  • Aproximadamente 300 cidades do tempo mundial
  • Informação sobre a aplicação
  • Hora e local
  • Localizador do telefone

Modelo e Cor

  • GA-B001-1A - Preto
  • GA-B001-4A - Vermelho
  • GA-B001G-1A - Preto × Vermelho
  • GA-B001G-2A - Preto × Azul

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.