Samsung patenteia óculos inteligentes de realidade aumentada. Conhece o conceito

Bruno Coelho
Comentar

A Samsung está a pensar na possibilidade de desenvolver os seus próprios óculos de realidade aumentada. A fabricante sul coreana registou oficialmente a patente nos Estados Unidos, e as imagens mostram uns óculos com um ecrã que se liga automaticamente através da armação.

Embora com astes pronunciadas, este conceito mostra-se bastante perto do design de uns óculos clássicos. A grande diferença é o pequeno ecrã que aparece à frente de pelo menos um dos olhos dos utilizadores quando os óculos forem desdobrados.

Crédito: Samsung

Projetor na aste dá vida a um ecrã na lente dos óculos

Segundo as imagens, este ecrã é refletido de um prisma para a lente, através de um pequeno projetor que estará na aste dos óculos. Não é revelado como os óculos poderão funcionar, já que a Samsung deixa várias possibilidades em aberto em relação aos componentes do relógio, como Bluetooth, processadores ou Wi-Fi.

De forma a ter certeza que os óculos não se desligam acidentalmente, a Samsung pensa usar sensores magnéticos para garantir que os óculos se mantêm em “posição desdobrável”. Assim só se desligarão quando forem dobrados pelo utilizador.

Crédito: Samsung

Como qualquer patente, devemos ter em conta que não significa que este se vá efetivamente transformar num produto no futuro. No entanto, não deixa de ser interessante ver que a Samsung está a trabalhar nessa possibilidade.

A patente foi publicada esta semana, mas a Samsung submeteu-a a 2 de janeiro deste ano. Isto quer dizer que se o desenvolvimento destes óculos estiver em prática, já acontece há algum tempo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Fold apanhado nas mãos de utilizador anónimo
  • Samsung Galaxy Note 10: imagens revelam o design final do smartphone
  • Apple pagou mais de 700 milhões de dólares à Samsung em multas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.