Samsung patenteia óculos inteligentes de realidade aumentada. Conhece o conceito

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung está a pensar na possibilidade de desenvolver os seus próprios óculos de realidade aumentada. A fabricante sul coreana registou oficialmente a patente nos Estados Unidos, e as imagens mostram uns óculos com um ecrã que se liga automaticamente através da armação.

Embora com astes pronunciadas, este conceito mostra-se bastante perto do design de uns óculos clássicos. A grande diferença é o pequeno ecrã que aparece à frente de pelo menos um dos olhos dos utilizadores quando os óculos forem desdobrados.

Projetor na aste dá vida a um ecrã na lente dos óculos

Segundo as imagens, este ecrã é refletido de um prisma para a lente, através de um pequeno projetor que estará na aste dos óculos. Não é revelado como os óculos poderão funcionar, já que a Samsung deixa várias possibilidades em aberto em relação aos componentes do relógio, como Bluetooth, processadores ou Wi-Fi.

De forma a ter certeza que os óculos não se desligam acidentalmente, a Samsung pensa usar sensores magnéticos para garantir que os óculos se mantêm em “posição desdobrável”. Assim só se desligarão quando forem dobrados pelo utilizador.

Como qualquer patente, devemos ter em conta que não significa que este se vá efetivamente transformar num produto no futuro. No entanto, não deixa de ser interessante ver que a Samsung está a trabalhar nessa possibilidade.

A patente foi publicada esta semana, mas a Samsung submeteu-a a 2 de janeiro deste ano. Isto quer dizer que se o desenvolvimento destes óculos estiver em prática, já acontece há algum tempo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Fold apanhado nas mãos de utilizador anónimo
  • Samsung Galaxy Note 10: imagens revelam o design final do smartphone
  • Apple pagou mais de 700 milhões de dólares à Samsung em multas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.