Antes da apresentação oficial do novo modelo premium mais avançado Galaxy S23 Ultra, a Samsung revelou o novo sensor ISOCELL HP2.
O componente chega com 200 megapixéis de resolução e vem carregado da mais recente tecnologia para a imagem. Atenção, Apple, vai ser difícil bater o novo sensor da Samsung que poderá ser integrado no Samsung Galaxy S23 Ultra.
Samsung ISOCELL HP2 com tecnologia para fornecer imagens vívidas e detalhadas
A sensivelmente 15 dias do evento Unpacked que vai revelar a nova série premium de smartphones Galaxy S23, a Samsung apresentou o ISOCELL HP2 que, ao que tudo indica, vai ser o sensor principal do modelo Galaxy S23 Ultra.
E estamos perante um componente que chega para conquistar os adeptos de fotografia mais exigentes. Com uma resolução de 200 megapixéis, o novo sensor coloca os pixéis num formato ótico de 1/1,3 polegadas, à semelhança do que o sensor de 108 megapixéis do Galaxy S22 Ultra já faz.
Também como o seu antecessor, o ISOCELL HP2 está equipado com a tecnologia Pixel-binning, o que significa que as imagens captadas por este sensor combinam vários pixéis em apenas um. O resultado prático é que as fotos têm mais detalhe, além de serem mais nítidas e vívidas.
Por outro lado, o ISOCELL HP2 vai também fornecer a opção de gravação de vídeo com resolução 8K a 30 frames por segundo. Mais: dispõe de um processo de binning de 4 a 16 pixéis que permite um desempenho bastante bom, em ambientes com pouca luz.
A Samsung acrescenta também que o novo sensor chega equipado com tecnologia Dual Vertical Transfer Gate para reduzir a superexposição e otimizar a capacidade de reprodução de cores, sobretudo com ambientes que tenham uma luz mais intensa.
É importante salientar um ponto. A Samsung não confirmou oficialmente que o novo ISOCELL HP2 é o sensor primário do Galaxy S23 Ultra. Apenas disse que o componente tinha já entrado na fase de produção em massa.
Mas, tendo em conta, as especificações do ISOCELL HP2 e o facto de ter sido apresentado a poucos dias do evento Unpacked, não será surpreendente se este estiver integrado no novo smartphone premium mais avançado da marca. Mas só o podemos confirmar no próximo dia 1 de fevereiro, pelas 18 horas de Portugal.
Editores 4gnews recomendam: