Samsung: nova série Galaxy Tab S8 com novidades de topo que vão destacar estes tablets no mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

No mesmo dia em que vai revelar a série de smartphones de topo Galaxy S22, a Samsung vai também apresentar oficialmente a mais recente linha de tablets Galaxy Tab S8.

E ao que tudo indica, a nova série de tablets traz consigo especificações de topo que a vai diferenciar no mercado e posicioná-la no segmento premium deste tipo de equipamentos.

Imagens promocionais revelam especificações de topo na nova série Galaxy Tab S8

É já no dia 9 de fevereiro que a Samsung vai apresentar oficialmente a sua série de smartphones de topo mais aguardada do momento, a Galaxy S22. Mas no mesmo evento Unpacked, a gigante sul-coreana vai também revelar a nova linha de tablets Galaxy Tab S8.

Agora foram divulgadas no mundo Web as imagens promocionais dos novos tablets que, de acordo com as novas imagens, trazem consigo especificações de topo que vão posicionar os tablets no segmento premium, além de os tornarem equipamentos em tudo desejáveis.

As imagens foram partilhadas pelo leaker Dohyun Kim e mostram os modelos que já esperamos que sejam incluídos nesta nova série: Tab S8, Tab S8+ e Tab S8 Ultra. E as diferenças entre os terminais começam desde logo no tamanho dos ecrãs.

Aparentemente, o modelo Tab S8 vai contar com um ecrã LCD de 11 polegadas, já o Tab S8+ terá 12,4 polegadas, mas o Galaxy S8 Ultra vai diferenciar-se com um ecrã AMOLED de 14,6 polegadas.

Samsung pode não disponibilizar o Galaxy Tab S8 com o processador Exynos 2200

As imagens revelam também que os três equipamentos vão ter suporte para a S-Pen e vão ter aos comandos o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Para já, não existe nenhuma informação sobre a Samsung lançar uma versão deste tablet equipada com o seu processador proprietário Exynos 2200.

Também nas baterias, os três modelos vão contar com opções diferentes. O Galaxy Tab S8 será alimentado por uma bateria de 8000 mAh enquanto que o S8+ terá uma bateria maior de 10.090 mAh. Como não podia deixar de ser, a bateria maior está reservada para o Tab S8 Ultra que pode contar com um modelo gigante de 11.200 mAh com suporte para carregamento rápido de 45 watts, à semelhança do samrtphone Galaxy S22 Ultra.

Na parte ótica, tanto o modelo Tab S8 como o Tab S8+ vão contar com uma configuração de câmara traseira dupla, com um sensor primário de 13 megapixéis e um sensor ultrawide de seis megapixéis. Na zona frontal estará alojada uma câmara de 12 megapixéis para as videochamadas e selfies.

Samsung Galaxy Tab S8 Ultra com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno

Já o Samsung Galaxy Tab S8 Ultra terá a mesma configuração de câmara traseira dupla que os seus "irmãos mais pequenos", mas na frente terá dois sensores de 12 megapixéis, sendo que um destes será uma objetiva ultra grande angular.

Por fim, o Galaxy Tab S8 e Galaxy Tab S8+ vão ser disponibilizados nas variantes com 8 GB de memória RAM e com 128 Gb ou 256 GB de capacidade no armazenamento interno. Mais uma vez, o Galaxy Tab S8 Ultra supera-os com variantes de 8 GB de RAM com 128 GB de memória interna, 8 GB+512 GB e também com 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung vai revolucionar o mercado dos smartphones dobráveis com este modelo surpreendente
  • Samsung Bespoke Jet: o novo aspirador vertical com preço de arrepiar
  • Samsung Galaxy S22: boas notícias no que concerne às velocidades de carregamento
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt