Samsung Galaxy Note 4- Avistado na AnTuTu

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Bom dia pessoal! Um smartphone Samsung foi avistado na aplicação de benchmark AnTuTu, no qual apareceram não um, mas dois modelos do tão aguardado phablet, nomeadamente os modelos SM-N910S e SM-N910C.

É praticamente consensual que o Samsung Galaxy Note 3 é o melhor, ou dos melhores phablets disponíveis de momento. Sendo igualmente ponto assente que a linha Galaxy Note é, sem sombra de dúvida, a melhor da Samsung. Partindo destes dois pressupostos é fácil perceber o porquê de tanta antecipação e expectativas acerca do Samsung Galaxy Note 4. Além de nos ter habituado a verdadeiras inovações, a série Galaxy Note é imbatível em termos de produtividade no universo Android.

Prestado o devido tributo aos Note, passo agora para as notícias frescas que acabaram de chegar sobre o próximo phablet da Samsung.

Foram visto na aplicação de benchmark AnTuTu, dois modelos do Samsung Galaxy Note 4, o modelo SM-N910S e SM-N910C. O primeiro, N910S, será a versão com um Qualcomm Snapdragon 805, ao passo que o N910C será a variante equipada com um Exynos 5433, como podem ver nas imagens abaixo. Este Exynos 5433 é descrito como um octa-core, resultante da junção entre um Cortex-A57 e um Cortex-A53, ambos com velocidades de 1.3GHz.

Os Cortex-A53 e Cortex-A57, que juntos darão corpo ao octa-core Exynos 5433, são os primeiros processadores ARM com uma arquitectura de 64-bits.

Esta nova geração de processadores a 64-bits prometem combinar um consumo mínimo de energia com uma performance simplesmente divinal. Curiosamente ainda ontem falamos destes novos processadores a 64-bits.

Ambos os modelos vem equipados com a ARM Mali T760, no que toca à GPU, portanto no desempenho gráfico devem sair-se igualmente muito bem, quer com o Snapdragon 805, quer com o Exynos 5433. Para acompanhar todo este poder de processamento, ambos os modelos vem equipados com 3GB de memória RAM e 32GB de memória interna.

A resolução do ecrã já está confirmada, será um Quad HD, ou melhor, 1440x2560 pixeis. Esta informação é credível, visto já termos o Galaxy S5 LTE-A, com um ecrã QuadHD Super AMOLED. O tamanho deve rondar as 5.7 polegadas tal como no Note 3, o que já é muito bom, então se a Samsung reduzir as margens será ainda melhor.

No que toca a câmara fotográfica, o Samsung Galaxy Note 4, aparece na lista com uma câmara de 16MP, tal como a do Samsung Galaxy S5. Mas, se os rumores estiverem certos, virá equipado com um sensor Sony, o IMX240 que traz estabilização óptica da imagem. Abandonando o sensor ISOCELL 16MP da Samsung.

Algo que me surpreendeu foi a estranha resolução da câmara frontal, com 3.68 MP, o que significará isto? Alguma jogada de mestre da Samsung? De certeza será algo inovador, mas de momento só nos resta esperar por novas informações.

O anúncio oficial do Samsung Galaxy Note 4 está marcado para 5 de Setembro, na IFA. Até lá contem com mais leaks, e já sabem, cá estamos para vos por ao corrente do melhor da tecnologia, falado em português!

Espero que gostem e, como sempre, partilhem!

source

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.