Samsung nega reutilização de ecrãs Amoled

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung publicou um comunicado em que desmente os vídeos e imagens denunciando a empresa de reutilizar os ecrãs AMOLED, com já algum tempo de utilização em outros dispositivos mais antigos, nos seus mais recentes smartphones. Aparentemente, o boato começou por intermédio de um funcionário de uma das fábricas da Samsung, e ganhou tal força na Coreia do Sul que a empresa teve de explicar que as imagens não correspondiam à verdade.

"Há um rumor de que estamos a reutilizar ecrãs AMOLED nos nossos smartphones, mas isso não é verdade", disseram no comunicado. "Não usamos AMOLED's reciclados no processo de fabricação, somente alguns painéis são reutilizados no intuito de cobrir serviços pagos de garantia (com o consentimento dos consumidores) ", explicaram.

No vídeo, apresentado não se é capaz de identificar se é realmente uma fábrica da gigantesca Sul Coreana, no entanto um dos fornecedores da Samsung é actualmente o centro da polémica. Qual é a sua opinião sobre toda esta história dos AMOLED reutilizados? Acha que há alguma verdade nestas alegações? Ou é uma mentira que ganhou relevo devido principalmente aos menores ganhos da Samsung ao longo dos últimos trimestres?

Talvez queiras ver:

  • “Ainda ninguém fez dinheiro com WindowsPhone” – Diz executivo da Huawei
  • Doogee prepara-se para lançar um smartphone por 65 Euros – Doogee DG280 # Chinaaopoder
  • Apple regista patente inovadora de protecção anti-quedas
  • Reveladas as capacidades fotográficas do Huawei Honor 6 Plus
  • Será que o meu Wiko vai receber o Android Lollipop

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!