O mundo de smartphones está em constante crescimento. Marcas entram, outras abrem falência. Neste momento a selva “mobile” é severa e nenhuma marca está a salvo da investida dos mais atrevidos.

Hoje os analistas de mercado da IDC mostraram-nos quais as marcas mais influentes no mundo mobile e é bom ver que as coisas continuam quentes nos primeiros 5 lugares.

   

De acordo com as informações, a Samsung conseguiu uma cota de mercado de 22.8%, isto significa que no primeiro trimestre de 2017 a empresa vendeu 79.2 Milhões de smartphones.

Vê ainda: Samsung Galaxy S8 transparente dá-nos um suspiro de nostalgia

Samsung lidera com a Apple e Huawei logo atrás
Fonte IDC

Logo a seguir entra a Apple com 51.6 Milhões de iPhones vendidos e com uma cota de mercado de 14.9%. Embora consideravelmente atrás, lembro que os trimestres mais fortes da Apple são os mais próximos do Natal onde a empresa normalmente lidera esta tabela.

A Huawei continua como terceira, contudo, com um maior crescimento do que Samsung e Apple. A Huawei cresceu 21.7% face ao primeiro trimestre de 2016 e neste momento com 34.2 Milhões de equipamentos vendidos conta com 9.8% da cota de mercado.

Os dois últimos serão certamente uma surpresa para o público que não acompanha as notícias da 4gnews. A Oppo e Vivo chegam em quarto e quinto respetivamente. A Oppo chegou mesmo a liderar o mercado Chinês durante um bom tempo, tendo a Huawei retirado a empresa do primeiro lugar só neste trimestre. Importante referir que a Oppo foi a marca que mais cresceu das 5 apresentadas.

Samsung continua no topo mas com ameaças constantes

Marcas como a LG e Sony já não fazem parte destas estatísticas há um bom tempo. As empresas continuam fortes no mercado Europeu ao impor o respeito ao seu logotipo, porém, continuam sem vender tanto nem implementar tanta influência.

O primeiro trimestre é normalmente o pior trimestre do ano, visto que só no terceiro mês é que os novos equipamentos batem no mercado. A ressaca das festividade é óbvia no decréscimo de vendas. Mas o ano ainda agora está a começar e é provável que outras marcas queiram também entrar ao barulho.

Outros assuntos relevantes:

Alérgico a Pólen? A Google vai-te ajudar em breve!

LG G6 terá direito a uma versão de menores dimensões

Galaxy S8: Samsung corrige ecrãs avermelhado

FonteIDC
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.