Samsung lidera o mercado mas a Huawei teve um maior crescimento

Filipe Alves
28 Abril, 2017

O mundo de smartphones está em constante crescimento. Marcas entram, outras abrem falência. Neste momento a selva "mobile" é severa e nenhuma marca está a salvo da investida dos mais atrevidos.

Hoje os analistas de mercado da IDC mostraram-nos quais as marcas mais influentes no mundo mobile e é bom ver que as coisas continuam quentes nos primeiros 5 lugares.

De acordo com as informações, a Samsung conseguiu uma cota de mercado de 22.8%, isto significa que no primeiro trimestre de 2017 a empresa vendeu 79.2 Milhões de smartphones.

Vê ainda: Samsung Galaxy S8 transparente dá-nos um suspiro de nostalgia

Samsung lidera com a Apple e Huawei logo atrás
Fonte IDC

Logo a seguir entra a Apple com 51.6 Milhões de iPhones vendidos e com uma cota de mercado de 14.9%. Embora consideravelmente atrás, lembro que os trimestres mais fortes da Apple são os mais próximos do Natal onde a empresa normalmente lidera esta tabela.

A Huawei continua como terceira, contudo, com um maior crescimento do que Samsung e Apple. A Huawei cresceu 21.7% face ao primeiro trimestre de 2016 e neste momento com 34.2 Milhões de equipamentos vendidos conta com 9.8% da cota de mercado.

Os dois últimos serão certamente uma surpresa para o público que não acompanha as notícias da 4gnews. A Oppo e Vivo chegam em quarto e quinto respetivamente. A Oppo chegou mesmo a liderar o mercado Chinês durante um bom tempo, tendo a Huawei retirado a empresa do primeiro lugar só neste trimestre. Importante referir que a Oppo foi a marca que mais cresceu das 5 apresentadas.

Samsung continua no topo mas com ameaças constantes

Marcas como a LG e Sony já não fazem parte destas estatísticas há um bom tempo. As empresas continuam fortes no mercado Europeu ao impor o respeito ao seu logotipo, porém, continuam sem vender tanto nem implementar tanta influência.

O primeiro trimestre é normalmente o pior trimestre do ano, visto que só no terceiro mês é que os novos equipamentos batem no mercado. A ressaca das festividade é óbvia no decréscimo de vendas. Mas o ano ainda agora está a começar e é provável que outras marcas queiram também entrar ao barulho.

Outros assuntos relevantes:

Alérgico a Pólen? A Google vai-te ajudar em breve!

LG G6 terá direito a uma versão de menores dimensões

Galaxy S8: Samsung corrige ecrãs avermelhado

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018