Samsung lidera o mercado mas a Huawei teve um maior crescimento

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O mundo de smartphones está em constante crescimento. Marcas entram, Samsung Galaxy S8 transparente dá-nos um suspiro de nostalgia

Logo a seguir entra a Apple com 51.6 Milhões de iPhones vendidos e com uma cota de mercado de 14.9%. Embora consideravelmente atrás, lembro que os trimestres mais fortes da Apple são os mais próximos do Natal onde a empresa normalmente lidera esta tabela.

A Huawei continua como terceira, contudo, com um maior crescimento do que Samsung e Apple. A Huawei cresceu 21.7% face ao primeiro trimestre de 2016 e neste momento com 34.2 Milhões de equipamentos vendidos conta com 9.8% da cota de mercado.

Os dois últimos serão certamente uma surpresa para o público que não acompanha as notícias da 4gnews. A Oppo e Vivo chegam em quarto e quinto respetivamente. A Oppo chegou mesmo ado primeiro lugar só neste trimestre. Importante referir que a Oppo foi a marca que mais cresceu das 5 apresentadas.

Samsung continua no topo mas com ameaças constantes

Marcas como a LG e Sony já não fazem parte destas estatísticas há um bom tempo. As empresas continuam fortes no mercado Europeu ao impor o respeito ao seu logotipo, porém, continuam sem vender tanto nem implementar tanta influência.

O primeiro trimestre é normalmente o pior trimestre do ano, visto que só no terceiro mês é que os novos equipamentos batem no mercado. A ressaca das festividade é óbvia no decréscimo de vendas. Mas o ano ainda agora está a começar e é provável que outras marcas queiram também entrar ao barulho.

Outros assuntos relevantes:

Alérgico a Pólen? A Google vai-te ajudar em breve!

LG G6 terá direito a uma versão de menores dimensões

Galaxy S8: Samsung corrige ecrãs avermelhado

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.