Samsung leva Galaxy AI a 100 milhões de dispositivos e abre jogo sobre funções pagas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung anunciou que o seu novo serviço de inteligência artificial, Galaxy AI, desenvolvido em parceria com a Google Cloud, estará disponível em cerca de 100 milhões de dispositivos Galaxy ao longo deste ano. Esta novidade foi revelada poucos dias depois do lançamento da série de smartphones topo de gama Samsung Galaxy S24.

Galaxy AI totalmente gratuito até 2025

TM Roh, Presidente da divisão mobile da Samsung, partilhou com a ET Telecom que existem custos significativos no desenvolvimento do Galaxy AI. No entanto, o executivo reforçou a ideia de que os utilizadores poderão desfrutar das suas funcionalidades sem custos até 2025.

“De acordo com a nossa análise, existem várias necessidades de IA móvel. Portanto, haverá consumidores que ficarão satisfeitos em usar as funcionalidades de IA gratuitamente. Depois, também poderá haver clientes que desejem capacidades de IA ainda mais poderosas e até mesmo paguem por elas. Portanto, nas futuras tomadas de decisão, levaremos todos esses fatores em consideração”, disse Roh.

Depois de 2025 poderão ser introduzidas funcionalidades pagas

Ainda assim, levanta-se a questão: o que vai acontecer após esse período? Roh sugere que, dependendo das necessidades dos consumidores, poderão surgir opções pagas para funcionalidades AI mais avançadas.

Além da expansão do Galaxy AI, a Samsung também planeia iniciar a produção de computadores portáteis na Índia. Será na sua fábrica de Noida, com o objetivo de acompanhar as necessidades ao mercado doméstico.

Os dispositivos a estrear as funcionalidades são os novos Galaxy S24, Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra. Ainda durante a primeira metade de 2024 é de esperar que chegue também aos Galaxy S23 series, Galaxy S23 FE, Galaxy Z Fold 5 e Flip 5 e aos tablets Galaxy Tab S9.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.