Os smartphones dobráveis estão na moda. Ainda que só duas empresas é que tenham apresentado os seus produtos de forma oficial (Samsung e Huawei), já outras referiram que estão a trabalhar no seu.
Um dos mais interessantes é o da Motorola. O suposto novo Motorola Moto Razr. Um smartphone inspirado no antigo Razr (conhecido em Portugal como V3) mas com tecnologia mais recente.
Ou seja, um smartphone concha em que a parte interior é inteiramente um ecrã. Poderás abrir o telemóvel para acederes ao equipamento ou então fechar o dispositivo ao meteres no bolso.
Um conceito do Motorola Moto Razr
Este é o típico de smartphone que acredito que possa vingar. Pessoalmente ando cansado de smartphones grandes. Desta forma, o dispositivo será grande mas com fácil arrumação no bolso.
De acordo com a patente, também a Samsung está a preparar o seu smartphone concha. Um equipamento que dobrará no centro e que fechará quando não está a ser utilizado. A nova informação da SamMobile indica que a Samsung deverá apresentar o smartphone com 6.7" polegadas (quando aberto) OLED já para o ano que vem.
Patentes não garantem o fabrico do smartphone
Porém, toma em atenção que estamos a falar de uma patente. Infelizmente as patentes não garantem a construção e fabrico do smartphone. Em vez disso, a patente indica-nos apenas que a Samsung tem, efetivamente, uma equipa a trabalhar neste projeto.
Assim sendo, não podemos dizer quando é que este tipo de smartphone poderá chegar ao mercado. Os rumores referem que a Motorola deverá apresentar o seu Motorola Moto Razr ainda este ano, contudo, também isso não é garantido.
Em suma, este tipo de smartphone dobrável parece-me mais apelativo do que um smartphone que vira em tablet. Ainda assim, temos de perceber que a tecnologia não é simples de fabricar. O atraso do Galaxy Fold (primeiro smartphone dobrável da Samsung) é a prova disso mesmo.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi CC9: eis as primeiras imagens do smartphone
- Steam Summer Sale 2019 chegou! Estes são os melhores deals que podes encontrar!
- Samsung Galaxy A90 poderá ser o topo de gama mais barato da fabricante