Um novo relatório proveniente da publicação Thelec adianta que a Samsung prepara-se para lançar um smartphone com câmara frontal embutida no ecrã. Se tudo correr como planeado, este dispositivo será lançado já no próximo ano.
Ao que tudo indica, a Samsung deverá começar a produção em massa desta câmara no próximo mês. Os seus planos são para a construção de 30.000 unidades por mês, logo não será um equipamento direcionado para as massas.
Esta limitação de produção exclui a sua inclusão nos Samsung Galaxy S11, pois esta gama vende milhões de smartphones por mês. Desse modo, o futuro Galaxy Fold 2 ou algum modelo da linha Galaxy A aparecem melhor posicionados.
Samsung ainda enfrenta problemas na qualidade das imagens capturadas
O mesmo relatório afirma que a Samsung ainda tem alguns problemas por resolver antes de lançar esta câmara para o mercado. A principal prende-se com a qualidade das imagens capturadas.
O painel OLED distorce a luz que chega ao sensor, o que significa uma redução na qualidade da imagem final. Para contornar o problema, a sul-coreana quer tornar o ecrã o mais transparente possível e desenvolver um software capaz de minimizar a distorção das fotografias.
A Samsung não está sozinha nesta demanda, pois é unânime que, por enquanto, a qualidade das imagens capturadas com estes sensores não é a melhor. Esse facto já havia sido referido pela Oppo, que já apresentou um protótipo com uma câmara embutida no ecrã.
O mercado anseia pela chegada destas câmaras. mas, ao mesmo tempo, exige que a sua qualidade seja equiparável às câmaras convencionais. Eventualmente alguma empresa conseguirá resolver o problema e aquela que o fizer em primeiro lugar, irá levar vantagem sobre a concorrência.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy S10: falha de segurança deixa qualquer pessoa desbloquear o smartphone!
- Samsung já registou os nomes para os smartphones Galaxy A de 2021
- Samsung tem uma solução para a notch! E é uma péssima ideia!