Samsung-logo copy

A Samsung é, sem sombra de dúvidas, uma das marcas mais icónicas no mundo tecnológico. Mesmo antes da febre dos smartphones ter começado, já a marca sul-coreana era uma referência em tecnologia com as suas televisões, reprodutores de DVD, entre muitos outros produtos.

Até aos dias de hoje a Samsung conseguiu já adicionar com distinção ao seu portefólio smartphones e processadores próprios e porque não adicionar também GPU´s? É nesse sentido que a Samsung tem já em desenvolvimento os seus próprios GPU´s, os quais deverão estar prontos para distribuição algures entre 2017 ou 2018.

   

Esta já não é a primeira vez que se fala no desenvolvimento por parte da Samsung de um processador gráfico próprio, mas agora temos já uma ideia de quando os mesmo poderão estar prontos. Além disso a Samsung está ainda a trabalhar numa tecnologia que lhe permitirá “encaixar” tanto o CPU como o GPU no mesmo local. Na prática isto traduzir-se-á numa melhor performance por parte de ambos os componentes.

É assim expectável que dentro de um ano ou dois seja disponibilizada a primeira versão do GPU da Samsung, em conjunto com o Mali da ARM, e em 2018 a marca terá já concluída a sua própria tecnologia deixando assim de estar dependente de terceiros.

Estas são noticias verdadeiramente interessantes, tendo em conta o excelente trabalho que a Samsung faz com os seus Exynos. Se estes novos GPU´s conseguirem um desempenho semelhante aos Exynos, a Samsung terá uma verdadeira mina de ouro dentro de portas. Por enquanto a Samsung ainda não se pronunciou acerca destas informações.

Talvez queiras ver:

ViaGSMArena
FonteWeibo
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.