Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung lança o novo projetor portátil The Freestyle em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A 2.ª geração do projetor portátil da gigante sul-coreana chega agora a Portugal. Entre as novidades conta com a nova funcionalidade Smart Edge Blending, que oferece uma experiência de ecrã expandido em formato de paisagem ou retrato. O preço está nos 999,99 €.

A quem procurar um novo projetor portátil, pequeno o suficiente para se segurar com uma mão e com um design vanguardista, o The Freestyle captou a atenção do mercado de projetores portáteis logo no seu lançamento em 2022. Agora, há uma nova geração!

Um ecrã para todos, em qualquer lugar, a visão da Samsung

Projetor portátil Samsung The Freestyle 2023

Após o sucesso da primeira versão, a Samsung traz agora para o mercado nacional a 2.ª geração deste multifacetado projetor. O gadget é capaz de levar mais além o conceito “Screens Everywhere, Screens for everyone” promovido pela marca.

Com a visão de "Ecrãs em todo o lado, ecrãs para todos", a 2.ª geração do The Freestyle dá prioridade à portabilidade e mobilidade para permitir que os utilizadores possam experienciar os benefícios de um ecrã completamente móvel.

Projetor portátil Samsung The Freestyle 2023

Tal como aponta a marca, o novo equipamento pode ser utilizado com uma bateria externa, adquirida à parte, permitindo dessa forma ser usado mesmo em locais sem tomadas elétricas, tanto no interior, como no uso exterior.

O segredo do equipamento reflete-se também na facilidade de configuração e utilização em qualquer local. Além disso, é compatível com comandos de voz para libertar as mãos dos utilizadores no acesso aos conteúdos.

A principal novidade? A tecnologia 'Smart Edge Blending'

O projetor está equipado com a funcionalidade Smart Edge Blending, que oferece uma experiência de projeção expandida em formato de paisagem ou retrato.

Projetor portátil Samsung The Freestyle 2023

Na prática, ao emparelhar dois projetores Freestyle através da aplicação SmartThings, o utilizador pode aceder a uma experiência de visualização panorâmica de 160 polegadas ou vertical a 120 polegadas.

O Edge-blending é uma tecnologia sofisticada que normalmente requer hardware e software dedicados para controlar manualmente cada píxel. Alinhado com o conceito de fácil utilização do The Freestyle, o Smart Edge Blending permite a todos os utilizadores conjugar facilmente a imagem que emana de dois projetores, sem necessidade conhecimentos técnicos ou hardware dedicado.

Projetor portátil Samsung The Freestyle 2023

Em comparação com o modelo de 2022, tanto a velocidade de processamento como a quantidade de memória foi aumentada nesta 2.ª geração do The Freestyle permitindo acelerar o processamento do sinal e a resposta do controlo remoto.

Ao testar cenários de utilização durante o desenvolvimento, a interface do utilizador e a experiência do utilizador do dispositivo foram melhoradas para tornar o projetor acessível a qualquer pessoa.

Sustentabilidade é um dos vetores no novo projetor The Freestyle 2023

Projetor portátil Samsung The Freestyle 2023

As atualizações foram realizadas a pensar também na sustentabilidade e durabilidade deste projetor portátil Como tal, a vida útil da fonte de luz foi aumentada de 20.000 para 30.000 horas.

Ou seja, o que equivale a uma utilização exigente de oito horas por dia durante 10 anos. É, sem dúvida, uma melhoria notável na vida útil esperada para este projetor portátil da Samsung.

De igual modo, o controlo remoto do Freestyle também foi atualizado para um controlo remoto SolarCell. Ou seja, que pode ser carregado através da luz solar ou iluminação interior, eliminando a necessidade de pilhas descartáveis.

Preço de disponibilidade em Portugal do The Freestyle 2023

Mini projetor portátil Samsung The Freestyle 2022

Resolução: Full HD (1920 x 1080p)
Tamanho: até 100 polegadas
Brilho: 550 lúmens
Conexão: Bluetooth, USB, HDMI, WiFi, micro HDMI
Plataforma: Tizen OS
Extra: Áudio 360º, Assistente de Voz, SmartThings

Por fim, cumpre informar que a segunda geração do projetor The Freestyle está disponível em Portugal com um PVPr de 999,99 €.

Além disso, tem agora uma campanha de lançamento de 25/09 a 05/11/2023 com a oferta da bateria externa e da capa de proteção para o projetor, tal como anuncia a própria marca.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.